O futuro já chegou para a BMW Motorrad, divisão de motos da montadora alemã. Num evento para comemorar os 100 anos da marca, eles apresentaram a moto futurista Vision Next 100.

Seu visual lembra a moto do Batman, só que ainda mais bonita. Ela traz um design triangular, no qual predomina um preto fosco com detalhes em prateado, e grandes pneus sem câmaras, que se ajustam ao solo. O motor? Elétrico, claro, com emissão zero.

Seu objetivo é oferecer ao piloto a experiência de pilotar uma moto da maneira clássica, mas com toda a tecnologia — especialmente no quesito segurança — que a modernidade permite.

A Vision Next 100, por exemplo, não cai nunca, devido ao seu sistema de auto-balanceamento. Em vez de capacete, é usado um visor conectado à moto, que auxilia o piloto e — em casos extremos — toma conta da direção para evitar qualquer tipo de acidente.

Revelada em versão conceito, a Vision Next 100 ainda está longe de ser vendida pela BMW. Ela foi pensada para daqui a 30 anos. Estaremos esperando ansiosos até lá para pilotá-la!

bmw-motorrad-vision2 bmw-motorrad-vision11 bmw-motorrad-vision10 bmw-motorrad-vision9 bmw-motorrad-vision8 bmw-motorrad-vision7 bmw-motorrad-vision6 bmw-motorrad-vision5 bmw-motorrad-vision2