fbpx

Você encararia a nova roleta-russa de spoilers do “Netflix”?

Pedro Nogueira Editor-Chefe

Detesto spoilers e, honestamente, não consigo entender as pessoas que gostam disso.

Minha irmã, por exemplo, sempre que pega um livro novo vai direto para a última página. Depois, volta ao começo e enfim lê a história.

Esquisito, não?

Mas pelo visto, muitas pessoas discordariam de mim.

O Netflix fez uma enquete com 2 000 usuários: 94% deles afirmaram que não se importam em assistir a um filme ou série mesmo após receber um spoiler.

Eu, por outro lado, fico completamente brochado.

Por isso achei o novo aplicativo deles, “Spoil Yourself”, tão interessante – e até mesmo emocionante, eu diria.

O sistema é simples.

Você entra na página e, então, ele mostra aleatoriamente alguma passagem crucial de um filme ou seriado. Tipo essa cena de Psicopata Americano:

psicopata-americano
O diálogo mais revelador do filme

Um outro exemplo?

Eu já assisti as duas temporadas de House of Cards, mas se não tivesse terminado ainda, o aplicativo teria me revelado um assassinato inimaginável.

Sorte minha, portanto.

No caso de Breaking Bad, idem.

Devo admitir que é um tanto viciante brincar no site: você fica lá, vendo um spoiler atrás de outro, na torcida para não aparecer nenhuma cena realmente inédita para você.

No meu caso, o medo era surgir uma revelação de Downton Abbey, que estou vendo com a minha namorada, ainda na segunda temporada.

É uma sensação gostosa de alívio quando você escapa, como uma roleta-russa. E, por sorte, nos meus 15 minutos brincando, não peguei nenhum spoiler importante para mim.

Se você quer dar uma checada no aplicativo, ele está neste link.

Mas já deixo um aviso que, se você estiver assistindo House of Cards ou Breaking Bad, dificilmente escapará de uma bala perdida.

Ou várias.

downwonabbey
Para a minha sorte, eles não mostraram nada de “Downton Abbey”