Como desmembrar sua monocelha em 5 passos

Quando o assunto é aparar a sobrancelha, há uma coisa muito importante para se lembrar — não exagere! Se você remover muito pelo, sua testa ficará feminina. Homens não devem ter sobrancelha fina, e se você exagerar no corte, levará semanas para ela voltar ao normal. Isto posto, vamos lá com uma guia de como deixá-la mais apresentável.

1# Escolha bem as armas: Se você decidir depenar sua sobrancelha, faça-o com uma boa tesoura e uma boa pinça.  É como usar qualquer ferramenta — se a lâmina está cega, o trabalho não será bem feito.

2# Lave o seu rosto com água quente: Isso ajuda a relaxar a pele, assim os pelos que você arrancar com a pinça sairão mais fácil. Mas lembre-se de secar o rosto antes de começar o processo.

3# Comece aparando: Isso pode ser tudo o que você precisa. Se você tem uma sobrancelha serrada, use uma tesoura afiada para diminui a sua espessura um pouco. Acho até desnecessário eu dizer que você precisa tomar cuidado com isso, né? Não a apare curto demais. Em vez disso, remova só um pouco da grossura — aí de um passo para trás, se olhe no espelho e veja se precisa de mais alguma coisa.

4# Se for preciso usar a pinça, decida o formato antes: Caso você tenha uma monocelha, pode começar arrancando os cabelos do centro. Certifique-se de que o começo de cada linha esteja alinhada com suas respectivas narinas. Não o faça de olho; use o suporte de um pente para não entortar. Mas lembre-se de que para um homem é completamente aceitável ter uma monocelha. Desmembrá-la é uma questão de preferência pessoal. Evite remover muito pelo dos arcos, para não ficar com uma aparência feminina.

5# Puxe os fios com firmeza e rapidez: Remova apenas alguns pelos e, depois, se olhe com calma no espelho. Continue esse processo até você ficar feliz com o resultado. Isso diminui a chance de você exagerar e ficar com o rosto de mulher.

Você pode também depilar sua sobrancelha com cera quente — ei, se as mulheres aguentam a dor, porque vocês, homens, não aguentariam? Mas se você escolher essa rota, não tente em casa. É uma plano de risco se você não estiver acostumado com o processo. Vá a um salão de beleza e certifique-se que é um acostumado a receber homens.

Uma vez que você começa a aparar sua sobrancelha, você provavelmente vai querer repetir o processo a cada 4 ou 6 semanas, dependendo da velocidade que ela cresce de volta. Isso realmente ajuda a manter sua aparência limpa, desde que você não exagere na brincadeira.