Você não precisa ser bonito para conquistar uma mulher, o segredo está na personalidade

Alguns homens têm a péssima mania de achar que não vão conseguir conquistar uma mulher só porque não têm carro ou dinheiro. É fato que uma boa condição financeira e ter o próprio meio de transporte são facilitadores de uma relação. Mas não são, definitivamente, os pontos-chave para uma conquista bem sucedida.

Se você está no time dos homens que acham que as mulheres só ligam para o status social, é bem provável que atraia apenas mulheres que realmente atendam a esse perfil. Mas dá para conquistar mulheres maravilhosas — e verdadeiras — sem ter nenhum desses bens. E é sobre isso que eu quero falar com você agora.

PERSONALIDADE, A SUA ARMA SECRETA

Como eu disse, carro e dinheiro são, muitas vezes, facilitadores. Afinal, ao marcar o primeiro encontro com a mulher, você provavelmente vai querer levá-la a um lugar bacana, pagar a conta (ou, pelo menos, metade dela) e, na sequência, deixá-la em casa.

Mas todo esse processo pode ser feito se você estiver no fim do mês, duro, e não tiver um carro na garagem. Afinal, existem locais muito bacanas, baratos e confortáveis para causar uma boa primeira impressão — e, ainda, dispor de táxi para fazer as vezes de motorista da rodada. Afinal, com a Lei Seca, fica difícil sair para socializar pela primeira vez, não tomar sequer um drink e, caso isso aconteça, voltar para casa dirigindo. Eis aí um ótimo motivo para você não se desesperar pelo carro.

Saiba que as mulheres bacanas de verdade vão ficar intrigadas com a sua personalidade, seu senso de humor e a qualidade da sua companhia, e não pelo que você tem na carteira. Por isso, trate de fazer cada encontro ser o melhor possível. Mulheres adoram homens que as façam rir. Se você conseguir essa proeza, ela nem se lembrará dos (ou se preocupará com) seus problemas financeiros.

Shutterstock
Shutterstock

APOSTE NA BOA CONVERSA

Para conquistar uma mulher sem ter na mão os dois facilitadores básicos, você vai ter que se destacar no papo. A dica? Antes de sair com ela, conheça bastante as suas preferências, para ter assuntos que rendam durante a noite toda. Na hora da conquista o silêncio pode ser muito constrangedor… E você, com certeza, não quer se passar como alguém desinteressante que não conversa.

Se for o caso, deixe-a falar bastante. Mulheres também adoram bons ouvintes — e mostrar essa sua “habilidade” pode deixá-la ainda mais encantada. Em nenhuma hipótese interrompa a conversa de vocês para tirar vantagem de alguma coisa ou contar um caso onde você foi o grande vencedor da situação. Se o relacionamento render, essas histórias podem ficar para outra hora.

TAMBÉM NÃO SOU BONITO. E AGORA?

Esse parece ser a situação mais assustadora para os homens, principalmente porque a beleza é ainda mais facilitadora da aproximação do que carro e dinheiro. Se você faz parte do time dos que se acham feiosos, tenho duas dicas para você. A primeira é parar de besteira e reerguer sua autoestima, pois o homem mais feio é o inseguro. A segunda é caprichar naquilo que você pode mudar para atrair a mulher.

O seu modo de vestir é um desses trunfos: se você não for bonito, mas estiver sempre apresentável, as mulheres vão notar você. Mostrando-se simpático, articulado e bom ouvinte, então, você acaba se tornando o par perfeito em questão de poucas horas, e com certeza ela ansiará por estar novamente com você.

Como eu disse anteriormente, não há nada pior para uma mulher do que lidar com homens cheios de complexos e inseguranças. Dito isso, deixe todo o pessimismo em casa antes de sair para o encontro, e também o preconceito que você mesmo formou de si por não ter dinheiro ou beleza. As mulheres de verdade sempre vão achar essas questões meros detalhes.