fbpx
quinta-feira, julho 18, 2024
InícioLifestyleViagemVoluntários da NASA viverão em simulação de Marte por 378 dias

Voluntários da NASA viverão em simulação de Marte por 378 dias

A agência espacial americana, a NASA, está prestes a conduzir uma missão simulada em solo marciano, envolvendo quatro voluntários que permanecerão isolados por 378 dias. Este evento faz parte dos preparativos para a primeira missão tripulada ao planeta vermelho. Segundo informações do Digital Trends, este esforço significativo faz parte do projeto CHAPEA (Crew Health and Performance Exploration Analog).

Os Participantes da Missão

Os quatro voluntários – Alyssa Shannon, Ross Brockwell, Kelly Haston e Nathan Jones – entrarão no hábitat simulado localizado no Johnson Space Center da NASA, em Houston, Texas, no domingo, 25 de junho. Cada participante tem um conjunto de habilidades específicas nas áreas de ciência, engenharia e saúde, que serão usadas durante sua estadia.

Desafios da Missão Simulada

O CHAPEA, a primeira de três simulações de superfície marciana, foi projetado para fornecer aos participantes uma experiência realista da vida em Marte. Os voluntários enfrentarão desafios que simulam condições que seriam encontradas em uma missão a Marte, como confinamento, limitações de recursos, falhas de equipamentos e outros estressores ambientais. A fim de aproximar ainda mais a experiência da realidade, a missão também incluirá atrasos de comunicação, replicando o tempo que levaria para as mensagens serem enviadas entre a Terra e Marte.

Monitoramento da Saúde e Performance dos Voluntários

Durante o período de 378 dias, a saúde e a performance dos voluntários serão monitoradas continuamente. Isso fornecerá aos planejadores de missão uma visão mais clara de como uma equipe poderia lidar com os diversos aspectos de uma missão de longa duração para Marte. As atividades incluirão cuidar de culturas, realizar pesquisas científicas, manter o hábitat e realizar “Marswalks”, garantindo que os voluntários estejam ocupados durante toda a missão.

Estrutura do Hábitat CHAPEA

O hábitat CHAPEA, onde os quatro membros da missão viverão por pouco mais de um ano, abrange uma área de 158 metros quadrados com cerca de nove cômodos. Estes incluem quartos privados, um banheiro e toalete compartilhados, e uma área comum onde todos podem se reunir para refeições e outras atividades sociais. Além disso, há uma pequena área ao lado do hábitat que simula a superfície marciana para as “Marswalks”. O local foi construído utilizando impressoras 3D de grande porte, que também fazem parte da pesquisa, pois métodos de construção semelhantes podem ser usados em Marte.

A Meta da NASA

A NASA tem como objetivo enviar a primeira tripulação humana a Marte no final da década de 2030, embora essa data possa ser adiada. Até hoje, o único outro corpo celestial que os humanos viajaram é a lua. Marte, devido à sua maior distância e ambiente mais severo, apresenta um desafio muito maior para os planejadores de missões.

➤ Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias semelhantes em destaque no site do El Hombre.

Redação El Hombre
Redação El Hombrehttps://www.elhombre.com.br
O El Hombre é um portal de lifestyle para o homem contemporâneo com mais de 5.000 artigos sobre estilo, carreira, fitness e muito mais. Fale conosco pelo email [email protected]