Wakanda

Wakanda será tema de nova série da Marvel Studios no Disney+

O diretor do filme Pantera Negra (2018), Ryan Coogler, irá desenvolver uma nova série da Marvel para o serviço de streaming Disney+. Ao que se sabe até o momento, a produção terá como tema principal o reino fictício de Wakanda, que é comandado pelo herói Pantera Negra. O personagem foi interpretado nos cinemas por Chadwick Boseman, que faleceu no ano passado, aos 43 anos de idade.

A produção faz parte de um acordo de exclusividade acertado entre a Disney com a Proximity Media, que é a produtora do cineasta. Esta parceria tem validade de 5 anos e pode resultar em outras novidades – assim como a produção de Pantera Negra 2, que entrou em processo de roteirização no ano passado.

O diretor se disse honrado pelo novo vínculo, afirmando que trabalhar com Pantera Negra é um “sonho que se realizou” para ele. “Já estamos preparando alguns projetos e mal podemos esperar para falar mais sobre eles”, disse Coogler em entrevista.

O UNIVERSO MARVEL SE EXPANDINDO NO DISNEY+

Com o atual sucesso de WandaVision, a Marvel Studios vai centralizar boa parte de suas produções no streaming. O projeto de Wakanda se junta às séries já anunciadas pela Disney+, como Falcão & o Soldado Invernal, Loki Gavião Arqueiro, entre outras baseadas nos heróis da Marvel Studios.

Desta forma, a expansão do universo Marvel após Vingadores: Ultimato parece ter encontrado um lar com infinitas possibilidades criativas, já que os próprios quadrinhos oferecem um vasto universo de situações e personagens.

Vale lembrar que a nova produção de Wakanda não tem data definida para estrear e nem elenco confirmado. Há especulações de que parte do elenco do filme original retorne para a série, como Letitia Wright (Shuri), Lupita Nyong’o (Nakia), Winston Duke (M’Baku) e Angela Bassett (Ramonda). Já o filme Pantera Negra 2 está previsto para 8 de julho de 2022, mas pode sofrer alteração.