A Ermenegildo Zegna ampliou seu portfólio de perfumaria com “Memorie”, nova coleção formada por seis fragrâncias masculinas que convertem lembranças e paisagens italianas em experiências olfativas.
Inspirada na trajetória do fundador da marca, Ermenegildo Zegna (1892–1966), e na região do Piemonte, a coleção investe em narrativa, herança cultural e sensibilidade sensorial como eixo central.
Entre os perfumes, A Trivero evoca o frescor alpino; Il Calamaio remete à tinta e ao papel; Il Lanificio faz referência à tradição têxtil; Il Sottobosco celebra a terra úmida e a vegetação; La Panoramica traduz amplitude e horizonte; e Saga del Piemonte mergulha em memórias íntimas e atmosféricas.
As composições exploram acordes verdes, amadeirados, aromáticos e especiados, mantendo assinatura elegante e refinada.
Apresentadas em frascos minimalistas de 100 ml, as fragrâncias custam £249 cada (cerca de R$ 1.760 na cotação atual), reforçando o movimento das casas de moda em transformar patrimônio histórico em linguagem olfativa contemporânea.



