Como usar prendedor de gravata (e dar mais estilo ao seu look social)

Não se deixe enganar pelo tamanho do clipe (ou prendedor) de gravata. Ele é um acessório que, apesar de ser tão pequeno quanto uma peça de Lego, pode trazer um upgrade gigante ao seu look de terno.

Imagino que você, querido leitor, nunca tenha usado um. Ou nem mesmo visto alguém usando um. Isso tem uma explicação. Durante muito tempo ele foi praticamente abandonado pela indústria fashion, até que nos últimos anos voltou com tudo.

David Beckham é apenas um dos caras que incorporou o acessório ao seu look. Outros? Matthew McConaughey, Bradley Cooper, Jake Gyllenhaal… Pode reparar no tapete vermelho como tem gente usando.

eles

Se sentiu inspirado a usar também? Eis algumas dicas básicas para mandar bem com o clipe de gravata:

1# POSIÇÃO: O ideal é ficar entre o terceiro e o quarto botão da camisa, contando o do colarinho.

2# PRENDER: Ele serve para prender a gravata à camisa. O clipe não deve ficar apenas na gravata.

3# TAMANHO: O prendedor não deve ser mais largo do que a gravata. O correto é chegar a até no máximo 3/4 dela. Mas se for até o limite ainda é aceitável.

4# ÂNGULO: Cuidado para não deixá-lo angulado ou torto. É para ficar reto sempre.

Aqui no Brasil não é muito fácil encontrar prendedor de gravata para comprar. Achei algumas opções no eGgravatas, no Mr. Modern e na Vivara. No Mercado Livre também tem.

Há uma marca internacional, a The Tie Bar, que faz entrega no Brasil, com vários clipes incríveis e bons preços: a maioria fica na faixa de US$ 15. Também vale a pena dar uma olhada na Ties, onde sai em torno de US$ 20.

Eis algumas fotos de inspiração e referência:

eles2 eles6 eles5 eles4 eles3