Como cultivar um bigode de respeito em 5 passos

Pare de raspar o bigode: adote um e divirta-se com ele. Você estará em boa companhia. De Charlie Chaplin a Rembrandt, de Little Richard a Salvador Dalí, os homens flertam com essa moita facial há mais de 2 000 anos.

Agora, foi a vez dos rapazes de “Mad Men”, que voltou domingo à TV para seus episódios finais, entrarem na onda: Roger Sterling e Ted Chaough surpreenderam com este novo visual.

Se você está pensando em deixar um crescer, nosso conselho é começar com o shape clássico e, então, experimentar modelos mais atrevidos conforme fique seguro. Apenas um aviso: adotar um bigode significa assumir a responsabilidade por ele. Acima de tudo, você precisa ser convincente.

Mas não importa qual shape você decida usar — uma rotina regular de cuidados aliada a uma alta dose de confiança funcionará uma beleza com as mulheres. Se você estiver convencido, confira abaixo algumas dicas de como cuidar bem do seu bigode.

1# Aparando o bigode

O ator Tom Selleck, famoso por seu papel másculo em "Magnum"

O ator Tom Selleck, famoso por seu papel másculo em “Magnum”

Está parecendo uma morsa? Então use o seu barbeador para desenhar uma linha em torno do lábio. Para apará-lo, utilize uma tesoura ou o próprio barbeador com um pente mais alto.

2# Dando a ele uma definição

O icônico nadador olímpico Mark Spitz também era um adepto

O icônico nadador olímpico Mark Spitz também era um adepto

Raspe cuidadosamente a barba em torno de seu bigode; isso o deixará com um aspecto mais definido. Há também uma imensa variedade de cremes de barbear à venda, então escolha um da sua preferência. Ou, se você quiser um substituto barato e eficiente, pode passar condicionador — eles são indicados mesmo para as peles sensíveis.

3# Fazendo a sua manutenção

O comediante Eddie Murphy não faz piada na hora do grooming

O comediante Eddie Murphy não faz piada na hora do grooming

Lavar o bigode com shampoo pelo menos duas vezes por semana garantirá a ele um aspecto bonito. Isso também removerá o odor da fumaça de cigarro (caso você fume) ou das refeições.

Ocasionalmente passar condicionador o deixará macio e brilhante. Agora, se você o quiser tão rijo quando o pelo de um Yorkshire, misture o condicionador com espuma de sabão — isso resolverá o problema.

4# Modelando a pelugem

O artista Salvador Dalí e seu famosos bigode

O artista Salvador Dalí e seu famoso bigode pontudo

Um bigode bem-sucedido é sempre tratado com atenção; se você tiver alguns acessórios que te ajudem nessa tarefa, perfeito. Nós sugerimos que você compre um pente facial, eles são uma maneira barata de transformar a bagunça em organização.

As ceras são, também, um ótimo modo de moldar ou domesticar os pelos do bigode. E, para dar um tapa rápido nele no dia-a-dia, você pode usar protetor labial, que tem a mesma composição básica da cera e fácil de carregar no bolso.

5# Últimas palavras

O ator Clark Gable foi um dos maiores galãs na história de Hollywood

O ator Clark Gable foi um dos maiores galãs na história de Hollywood

Um último aviso: lembre-se de hidratar a área atrás de seu bigode. Ninguém quer, afinal, uma tempestade de neve em seu lábio. Um hidratante comum fará o serviço. Esfregue no rosto e limpe o excesso.