fbpx
Legenda

10 afrodisíacos para turbinar a sua noite

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Parcerias

A coluna de alimentação não é a mais popular do site. Ah, quem queremos enganar? Na verdade, nem popular ela é. Mas apostamos uma Natalie Portman que os leitores assíduos da coluna de Sexo & Relacionamento estão nos dando a sua preciosa atenção nesse instante. Certo, caçador? Isso somente porque decidimos escrever sobre uma das milhares de dicas existentes para se ter um bom desempenho na cama. Afinal, esse tipo de informação nunca é demais. Viemos, portanto, trazer algumas opções de alimentos que pelas suas funcionalidades fisiológicas, psicológicas ou até mitológicas (se é que isso é possível) podem nos dar uma mãozinha naquele momento pelo qual vivemos para.

1# Ostras

Um dos afrodisíacos mais famosos, ela é funcional por conta da considerável quantidade de zinco que carrega. Essa substância está relacionada com a regulação de testosterona e a produção de espermatozoide – tudo o que um macho viril deve apresentar em boas condições.

2# Pimenta

Se a pimenta não nos esquentasse ela não seria conhecida por isso. As reações fisiológicas provocadas pela ingestão do condimento são semelhantes às provocadas pela relação sexual: transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação do sangue. E, convenhamos, quanto mais lembranças você tiver do ato, mais vontade vai ter de praticá-lo – o quanto antes.

3# Manjericão

A planta tem uma atuação no organismo que melhora a circulação sanguínea. Bom, sabemos que para colocar nossa ferramenta em condições de trabalho precisamos que o sangue seja bombeado por ali, logo…

4# Chocolate

Ele não é um afrodisíaco propriamente dito, mas pode fazer com que a garota fique mais confortável em momentos de tensão. Por quê? O chocolate provoca a liberação de hormônios que estão relacionados ao bem-estar. É claro que é algo suave, a menina não vai sair cantando Tonight is the night e berrando que ama a vida após ingerir uma barra de Chokito – a ideia é que ela faça isso depois do ato.

5# Banana

A fruta é fonte de potássio e vitaminas do complexo B, que auxiliam na produção de testosterona. Mas ela vai fazer diferença mesmo no inconsciente da sua menina. Deixe um cacho bonito e de proporções consideráveis sutilmente à mostra e de repente ela vai se sentir instigada a aceitar seu convite para tomar o vinho num lugar mais confortável do que a cozinha.

6# Gengibre

Há muito tempo que a planta é usada para estimular a virilidade masculina. Mais uma vez a ação fisiológica que patrocina a ereção é o aumento da circulação sanguínea. Até a medicina chinesa tradicional usa desse recurso para combater a disfunção erétil. Então, se sua namorada anda comprando e lhe oferecendo despretensiosamente muita bala de gengibre, é porque ela sabia de algo que você passou a saber agora.

7# Mel

O mel, na antiguidade, era conhecido como o néctar de Afrodite, a deusa do amor, e era constantemente relacionado com o sexo na Grécia dos tempos idos. Contudo, por conter vitaminas B e C – que têm o potencial de estimular a produção de hormônios sexuais –, o alimento não se classifica somente como um mito em questões afrodisíacas. Além disso, com um pouco de criatividade ele também pode ter outras utilidades.

8# Amendoim

Lembro-me de uma situação onde, no estádio de futebol, meu tio me explicou o porquê do amendoim ser um afrodisíaco: quando as cascas caem no seu colo você dá umas abanadas para dispersá-las e, assim, estimula o meninão. Mas acho que ele estava errado. A ciência explica que, por conter vitamina B, o amendoim colabora com a vasodilatação sanguínea. É, faz mais sentido.

9# Romã

Um estudo realizado na Queen Margaret University, em Edinburgo, averiguou que tomar um copo de suco da fruta por dia fez com que a testosterona dos homens pesquisados aumentasse. Ponto para a universidade escocesa.

10# Mamão

Se o problema está com a parceira, então compre mamão. A fruta contém substâncias que agem como o estrogênio, hormônio feminino que tem grande influência sexual. E se não der certo, parceiro, tente o pepino.

Sua namorada não está no clima? Dê a ela uma fatia de mamão