11 roteiros incríveis para sair pedalando mundo afora

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Parcerias

Há quem ame pedalar; há quem ame viajar; e há quem ame viajar e pedalar. Para esses últimos, o que há de melhor se não uma viagem com ótimos roteiros de bike para curtir?

Já mostramos por aqui 8 roteiros incríveis para sair pedalando brasil afora. E agora expandimos as possibilidade para o resto do planeta.

Têm muitos, mas muitos roteiros bem legais para andar de bicicleta no mundo. Então é claro que os 11 destinos abaixo não esgotam o tema. São algumas sugestões que parecem ser bem interessantes e certamente farão com que a viagem fique na memória.

Saca só:

1# Vale Sagrado, Peru

machu_pichu_pediverde_4

Visitar Machu Picchu e conhecer toda a magia do lugar é algo que a maioria das pessoas pretendem fazer alguma vez na vida. Agora imagine realizar essa viagem pedalando!?

O pessoal do Pediverde Cicloturismo tem um pacote interessante de 5 dias de viagem com a bike. Dê uma olhada o que rola no passeio:

Nesta aventura você poderá pedalar pelos paralelepípedos de Cuzco, a cidade mais próxima ao vale; fazer o melhor downhill da américa do sul, de Abra Huayrakpunku até Calca; pedalar pelos templos de Chinchero, o Centro Arqueológico de Moray e os Salares andinos (imensas reservas de sal que, dependendo da época, viram verdadeiros espelhos). Além disso, uma trilha até a antiga cidade de Machu Picchu para conhecer o passado destes povos andinos misteriosos.

2# Salta, Argentina

salta

Nunca ouviu falar de Salta? É uma cidade argentina localizada próxima à Cordilheira dos Andes com uma tonalidade um tanto avermelhada. É ótima para fazer turismo. De bike então…

O pessoal da AuroraEco faz um passeio de 6 dias pelo local com um total de 125 quilômetros percorridos na magrela. Os cicloturistas passam por sítios arqueológicos, vinícolas, desertos, cânios e outros cenários incríveis.

Além desse passeio, o site promove outros ciclorutismos na Argetina, para 7 Lagos e para Mendonza.

3# Deserto do Atacama, Chile

deserto-do-atacama

Continuando a proposta de passeios em lugares secos e desertos, o Deserto do Atacama com certeza é uma ideia bem tentadora. O local tem mil quilômetros de extensão e é considerado o deserto mais alto do mundo. Não é uma experiência para qualquer um, pois, além da secura, a altura complica a respiração.

Aqui o relato do pessoal do Sampa Bikers, que pedalou por lá e disse ter sido uma experiência que ficará para sempre na memória.

Se interessar, o Adventure Club faz pacotes para cicloturismo para lá (e para outros lugares), assim como o próprio Sampa Bikers.

4# Cortina d’Ampezzo, Itália

Cortina d'Ampezzo, Itália

A cidade de Cortina acomoda a bela cadeia de montanhas conhecida pelo nome de Dolomitas. E por lá dá para fazer belos e agradáveis pedais. O local respira a tradição italiana, oferecendo as maravilhas naturais e os deliciosos gostos da gastronomia local.

Os caras da Pisa Trekking têm um pacote preparado de 4 dias de pedaladas, sendo que os viajantes podem escolher se querem andar de bike numa trilha ou na estrada.

Na Itália também vale a pena passar por Toscana de bicicleta, conhecendo suas regiões rurais com as colinas, os vinhedos, e obras e construções medievais.

5# Santiago de Compostela, Espanha

santiago

Santiago de Compostela é muito famoso pelo seu percurso percorrido por peregrinos do mundo todo a pé. Mas há também outras formas de conhecer a cidade espanhola. E a bicicleta é uma dessas opções, claro.

O pessoal da Freeway Viagens oferece um pacote de 8 dias para fazer um roteio da hora de bike por lá. Com certeza é uma viagem que vale a pena pela beleza e tradição da cidade, visitada por religiosos, aventureiros ou por quem simplesmente quer expandir sua cultura.

6# Bélgica

belgica

Gosta de cerveja? Gosta de bicicleta? Pois essa rota é ideal para você. Como deve saber, o país é tradicional na produção cervejeira, então a Ybytu preparou uma rota de bike que passa por diversas cervejarias belgas.

Não colocamos uma cidade específica justamente porque a rota passa por várias. Pois é, não é um passeio para amadores: são percorridos ao todo 556 quilômetros em 8 noites de viagem.

Não é pouca coisa. Mas se der sede, não vai faltar bebida para refrescar!

7# Japão

japao

Pedalar do outro lado do mundo? Por que não? E o Japão é um ótimo destino.

A cultura da bicicleta por lá é bem interessante, havendo bastante respeito dos motoristas para os ciclistas. Sem mencionar o fato das estradas serem muito bem tratadas, o que facilita as pedaladas. Como diz esse artigo da Revista Bicicleta, é fácil cruzar com outros ciclistas nas rodovias do país.

A Butterfield & Robinson tem um pacote de 8 dias para conhecer o país de bicicleta. Eles não dão muito detalhes do roteiro e nem dizem os lugares por onde passam, mas se quiser você pode entrar em contato com o pessoal. Ou então simplesmente ir para o Japão pedalar livre de qualquer pacote turístico.

Pode ser mais interessante.

8# Dalmácia

dalmacia

A Croácia é um destino muito procurado por cicloturistas, muito por conta da beleza natural local, e a Dalmácia é uma região que engloba, além desse país, Bósnia e Herzegovina, e Montenegro. Também é a região menos populosa da Croácia. Então esse é um passeio perfeito para quem gosta de tranquilidade.

O Caminhos do Sertão tem um roteiro legal que passa de bike por lá. O curioso é que o que leva os turistas de um canto para o outro, quando não a bicicleta nos passeios, é um barco que navega pelas águas do Mar Adriático.

É uma viagem bem rural, passando por vinhedos, plantações e muitos locais históricos.

9# Champanhe, França

champagne

A região de Champanhe recebeu o título de patrimônio mundial nesse ano pela UNESCO – então qualquer passeio na região é uma maravilha. Os turistas conhecem cenários históricos que passaram pelas grandes guerras do século passado e também por locais que podem conhecer as belezes da gastronomia da região, com seus queijos, vinhos e, claro, champagnes.

Esse é outro passeio em que um barco acompanha toda a rota no pacote oferecido pelo Bike Expedition. São 8 dias e 200 quilômetros percorridos na magrela. Ou seja, é pedalar e pedalar.

10# Marrakesh, Marrocos

marrocos

Também é possível conhecer Marrocos de bicicleta (ok, na verdade é possível conhecer qualquer lugar do mundo de bicicleta). Os cicloturistas podem passar pelas belezas de Marrakech, a Cidade Vermelha, pela aridez do grandioso Deserto do Saara, pelas montanhas de Atlas e por outros lugares.

E são essas experiências que o roteiro do Tripsite oferece. São ao todo 8 dias de aventura em duas rodas.

11# Nova Zelândia

nz

Nova Zelândia é espetacular em belezas naturais. Lá encontramos os cenários mais bonitos do mundo! E se puder conhecer de bike então…

Existem 23 grandes trilhas de bicicleta espalhadas por todo o país com níveis de dificuldade variando em 4 graus, como você pode ver nesse mapa. E nesse arquivo você tem um guia completo com ótimas orientações para cada uma das rotas.

Com certeza será uma experiência inesquecível!