20 looks de inspiração para usar o jeans destroyed

Se os diamantes são os melhores amigos da mulher, eu diria que a calça jeans é a melhor amiga do homem. Elas são versáteis, estilosas, resistentes… Para resumir, é um item simplesmente essencial no armário masculino.

E tem um modelo específico que, nos últimos tempos, vem bombando: o jeans destroyed.

Alguns dos bloggers mais estilosos do Instagram — como Stefano Tratto, Valentin Benet, Magic Fox, Kosta Williams e muitos outros — estão adotando a peça direto em seus looks recentes.

O que não chega a ser exatamente uma surpresa, porque o jeans destroyed (ou “rasgado” e “ripped”) é uma tendência que sempre ressurge de tempos em tempos.

Sua ascenção começou no final dos anos 1970, quando bandas de punk como Ramones e Sex Pistols passaram a usá-lo como símbolo de sua revolta. Antes disso, o jeans rasgado era apenas o resultado de uso excessivo por operários e visto como um item nada fashion.

Na década de 1980 ele continuou forte, depois teve um revival nos 90 com o grunge, então voltou nos anos 2000 — e agora está com tudo de novo.

Eis 20 looks para te inspirar a usar o jeans destroyed:

Unknown-15

Unknown

Unknown-7

Unknown-16

Unknown

Unknown-18

Unknown-17

Unknown-8

Unknown-6

Unknown-4

Unknown

Unknown-9

Unknown-5

Unknown-11

Unknown-10

Unknown-13

Unknown-3

Unknown-14

Unknown-19

Unknown-20

Fotos retiradas do Instagram dos bloggers Stefano Tratto, Valentin Benet, Magic Fox, Kosta Williams, Philippe Gazar, Harout Boujakjian, Chez Rust, Rene Gaert, Alvary Germany, Erik Forsgren, BlueCollarPrep

VÍDEOS EM DESTAQUE