20 looks de inspiração para usar o jeans destroyed

Compartilhe

Se os diamantes são os melhores amigos da mulher, eu diria que a calça jeans é a melhor amiga do homem. Elas são versáteis, estilosas, resistentes… Para resumir, é um item simplesmente essencial no armário masculino.

E tem um modelo específico que, nos últimos tempos, vem bombando: o jeans destroyed.

Alguns dos bloggers mais estilosos do Instagram — como Stefano Tratto, Valentin Benet, Magic Fox, Kosta Williams e muitos outros — estão adotando a peça direto em seus looks recentes.

O que não chega a ser exatamente uma surpresa, porque o jeans destroyed (ou “rasgado” e “ripped”) é uma tendência que sempre ressurge de tempos em tempos.

Sua ascenção começou no final dos anos 1970, quando bandas de punk como Ramones e Sex Pistols passaram a usá-lo como símbolo de sua revolta. Antes disso, o jeans rasgado era apenas o resultado de uso excessivo por operários e visto como um item nada fashion.

Na década de 1980 ele continuou forte, depois teve um revival nos 90 com o grunge, então voltou nos anos 2000 — e agora está com tudo de novo.

Eis 20 looks para te inspirar a usar o jeans destroyed:

Fotos retiradas do Instagram dos bloggers Stefano Tratto, Valentin Benet, Magic Fox, Kosta Williams, Philippe Gazar, Harout Boujakjian, Chez Rust, Rene Gaert, Alvary Germany, Erik Forsgren, BlueCollarPrep

VÍDEOS EM DESTAQUE

Pedro Nogueira

Fundador e editor-chefe do "El Hombre" e do "Moda Masculina". Adora jogar tênis, ler livros e passear com seus pets.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais