4 dicas para começar uma conversa no Tinder

Em parceria com Codashop

***

O texto de hoje é para os leitores solteirões do El Hombre: como começar uma conversa no Tinder? Já demos algumas dicas, na semana passada, para aumentar o seu número de matches no aplicativo. Mas o match é apenas o primeiro passo. Depois disso, você precisa puxar assunto com ela, para iniciar um papo interessante na sequência. Só que, às vezes, dá aquele branco que trava toda a evolução da paquera. Para não passar por essa situação, hoje reunimos 4 dicas de como quebrar o gelo no Tinder:

1# COMENTÁRIO DIVERTIDO SOBRE A BIO

tinder conversa começar

A maioria das pessoas escreve uma bio no perfil do Tinder contando um pouco mais sobre si. Você pode pescar alguma dessas informações e fazer um comentário divertido. Por exemplo, ela diz que gosta de signo? Você pode comentar: “Vi que você gosta de signo, não vou nem falar o meu senão você vai sair correndo! 😂😂😂”

2# COMENTÁRIO DESCONTRAÍDO SOBRE UMA FOTO

tinder conversa começar

Seguindo a mesma lógica do item anterior, um comentário descontraído sobre alguma foto dela pode ajudar a iniciar o papo. Exemplo? Ela postou uma foto com o cachorro. Você: “Wow, que lindo esse seu cachorro! Mas uma pergunta importante, ele não é ciumento, né? 🐶😂”

3# USO DE EMOJIS

tinder conversa começar

Como você deve ter notado, os dois exemplos acima têm emojis no texto. A explicação é simples. Segundo uma pesquisa do próprio Tinder, a chance de obter uma resposta positiva no chat do aplicativo é 30% maior quando você usa esse tipo de imagem divertida. Os GIFs também são bem-vindos.

4# “E AÍ, [NOME], TUDO BEM? CURTI SUAS FOTOS! O QUE VOCÊ GOSTA DE FAZER NO TEMPO LIVRE?”

tinder conversa começar

Criatividade não é o forte dessa opção. Mas pense o seguinte: ela deu match com você. Ou seja? Já está minimamente interessada. A chance de responder a alguma pergunta sua, portanto, é alta. Até porque as pessoas adoram falar de si mesmas. E, a partir da resposta, você pode desenvolver o papo.

Por fim, lembre-se de levar a conversa para o WhatsApp assim que possível. Lá vocês se sentirão mais à vontade para continuar trocando ideia. E, também, não precisa se alongar muito no flerte. Quando pintar a oportunidade, convide-a para se encontrar com você num café, ou bar, ou parque, ou seja lá qual tipo de lugar ela gostar de ir. Aí vocês podem se conhecer pessoalmente e ver se rola uma química legal entre vocês dois.

TEXTO EM PARCERIA COM CODASHOP

Para aumentar ainda mais seus matches, existe o Tinder Plus, cuja assinatura permite a você dar likes ilimitados todo dia; fazer um “super like” diário, que avisa a sua paquera (ao ver sua foto) que você ficou bastante interessado nela; e receber um “boost” por mês, para seu perfil ficar em destaque na sua área por 30 minutos, multiplicando em até 10 vezes a visualização dele.

E se você não tem cartão de crédito para pagar a assinatura? Tudo bem, é para isso que existe o Codashop! Eles oferecem um sistema de pagamento por boleto ou transferência bancária para você assinar o Tinder Plus – ou comprar crédito para vários outros games e aplicativos mobile. Visite www.codashop.com/br para saber mais ;)