5 barbas de “Game of Thrones” para se inspirar

A espera foi longa, senhores, mas enfim a 8ª temporada de “Game of Thrones” estreou. Quem vai ficar com o Iron Throne? Jon e Daenerys vão se casar? Qual é o objetivo do Rei da Noite? Essas são apenas algumas das perguntas que serão respondidos ao longo dos 6 episódios da temporada final. Enquanto aguardamos, bora falar um pouco sobre as barbas mais estilosas da Westeros? Porque a briga por essa coroa está boa também! E você vai reparar que a barba vai muito além da questão estética apenas. Ela possui um forte simbolismo que é explorado amplamente nos personagens de “Game of Thrones”.

5# JAIME LANNISTER

barbas game of thrones

O mensagem por trás da barba de Jaime Lannister é clara. Nas primeiras temporadas, ele era um dos personagens mais detestáveis da série. Com o passar do tempo, foi ficando mais maduro – e sua barba acompanhou a evolução. Que aí se lembra como, no começo, ele a deixava zerado? Agora está com uma barba cheia e bem aparada, que combina com seu momento atual.

4# EURON GREYJOY

barbas game of thrones

Ele é o personagem mais odiável de Game of Thrones? Provavelmente, sim. Mas isso não elimina o fato de que sua barba é muito estilosa. Euron Greyjoy mantém a barba numa altura média com bigode volumoso, o que o deixa com um ar agressivo. Não podemos deixar de notar, porém, que as linhas da bochecha são muito bem desenhadas. Quem disse que um pirata sanguinário não pode ser vaidoso?

3# TYRION LANNISTER

barbas game of thrones

O caçula Lannister tem a fama de ser o homem mais inteligente de Westeros. Para fazer justiça a esse título, Tyrion adota uma barba cheia, que foi símbolo de sabedoria em muitas culturas da história, inclusive a medieval.

2# DAVOS SEAWORTH

barbas game of thrones

A medalha de prata ficou com o capitão Davos Seaworth, um dos homens mais honrados de “Game of Thrones”. O que chama a atenção em sua barba  são os fios grisalhos, que trazem um toque de maturidade a ele. Trata-se de um homem experiente que sabe o que quer.

1# TORMUND GIANTSBANE

barbas game of thrones

E o detentor do trono só poderia ser ele: Tormund Giantsbane, o líder dos selvagens, com sua épica barba ruiva. Tormund é um dos personagens mais valentes da série. Ele não tem medo de nada ou ninguém. Sua grande barba reforça essa imagem de força. Mas pode reparar que de desleixado ele não tem nada, porque apara muito bem os fios do bigode.

MENÇÕES HONROSAS

barbas game of thrones

Há ainda outros barbudos que merecem uma menção honrosa em nossa lista. Começando por Jon Snow, que deixa os fios do cavanhaque mais altos, para valorizar a região do maxilar; e Jorah Mormont com sua barba sombreada, que passa uma impressão de honestidade. Viu como há um forte simbolismo por trás das barbas, que os produtores de “Game of Thrones” usam para reforçar traços dos personagens? É algo que vale a pena adotar, também, ao seu estilo no futuro.

VÍDEO SOBRE TENDÊNCIA DE BARBAS