6 razões para praticar yoga

Há um motivo pelo qual a yoga, que é uma prática milenar, resistiu ao teste do tempo. E, da mesma maneira, há um motivo pelo qual ela é particularmente relevante no momento histórico em que vivemos.

A vasta sucessão de benefícios físicos e mentais proporcionados pela yoga faz com que se trate de um exercício bastante versátil, capaz de melhorar a vida de qualquer pessoa. Continue conosco, portanto, e confira os principais motivos pelos quais você deve incluir a yoga em sua rotina.

1# A YOGA NOS ENSINA A VIVER NO PRESENTE

Uma das maneiras mais efetivas de se conquistar a felicidade é deixando o passado partir e evitando se preocupar em excesso com o futuro – ou seja, vivendo o momento presente.

Só que o hábito de pensar continuamente no passado e de planejar obsessivamente o futuro é bastante recorrente para todos nós. Além disso, é comum sermos incapazes de abandonar nossos celulares e as redes sociais por um só instante.

Um dos principais benefícios da yoga é que ela nos dá a habilidade de nos desconectarmos do restante do mundo e de focarmos no que está acontecendo em nossos corpos e em nossas vidas no momento presente.

2# A YOGA DIMINUI O ESTRESSE

Estudos indicam que a yoga reduz os níveis de estresse e os sintomas de muitas condições psicológicas graves, tais como os transtornos de ansiedade. Ao encorajar o relaxamento, ela promove uma melhora nos índices hormonais. Fora isso, a prática é benéfica para a pressão sanguínea, o coração, a digestão e o sistema imunológico.

3# A YOGA DESENVOLVE A FORÇA FÍSICA E MENTAL

Se você quer desenvolver a sua força física e mental, a yoga é uma excelente opção. As mais diversas posições que experimentar melhorarão a sua força, flexibilidade e mobilidade. E, como já dissemos anteriormente, a meditação envolvida na prática de yoga nos obriga a clarificar a nossa mente, o que alivia o estresse e é benéfico para a nossa saúde mental.

4# A YOGA É BENÉFICA PARA A RESPIRAÇÃO

Nossa respiração e nossas emoções estão conectadas. A yoga aumenta nossa consciência e permite que controlemos melhor a respiração, tranquilizando os nossos sentimentos. Isso nos oferece a oportunidade de lidar melhor com as nossas emoções e mesmo de controlá-las. Quanto mais nos conectamos com a nossa respiração, com mais clareza nós pensamos – mesmo nas situações difíceis.

5# A YOGA MELHORA O DESEMPENHO SEXUAL

Como nem todos nós temos a sorte de nascer um Casanova, temos que aperfeiçoar a nossa performance sexual através da experiência, do conhecimento e, veja só você, da prática de yoga! De acordo com diversos estudos, a yoga é benéfica para a satisfação, para a performance e para a confiança sexual.

6# A YOGA É EFETIVA PARA EMAGRECER

Além de queimar uma certa quantidade de calorias, visto que é um exercício físico, a yoga também nos ajuda a controlar o peso através da redução do estresse, da ansiedade e da consciência em relação aos seus hábitos alimentares. Além disso, ela nos fornece bem-estar e autoestima, além de melhorar a nossa disciplina.

VÍDEO EM DESTAQUE