Você sabia que a meditação é excelente para a nossa saúde física e mental? O melhor é que com o hábito de meditar 10 minutos por dia, você já traz vários benefícios à sua vida.

Quando queremos criar um novo hábito, às vezes temos a impressão de que será preciso um esforço colossal para conseguir adotá-lo. Mas nem sempre é assim, senhores.

Pegando esse exemplo da meditação, não é necessário se matricular numa escola de yoga ou fazer um retiro espiritual para incorporar o hábito ao seu dia-a-dia. Modestos 10 minutos diários já fazem muita diferença.

Segundo estudos, essa breve prática é o suficiente para melhor a nossa função cognitiva e reduzir a ansiedade. Pois é! E você pode meditar em qualquer hora ou lugar. A seguir, vamos dar algumas dicas de como meditar 10 minutos por dia.

DICAS PARA MEDITAR

Sente-se confortavelmente num lugar silencioso; feche os olhos; relaxe os músculos do corpo; e preste atenção à sua respiração durante 10 minutos ou mais, se quiser.

Algumas pessoas gostam de contar mentalmente o compasso do ar entrando (1, 2, 3, 4…) e do ar saindo (1, 2, 3, 4…) para manter melhor a concentração. Aí vale a pena testar o que funciona melhor para você.

Também existem apps de meditação guiada para smartphone, que fazem muito sucesso. Mas seja lá qual técnica você adotar, o importante é reservar 10 minutos todo dia para esse hábito que vai trazer grandes benefícios à sua mente!

VÍDEO EM DESTAQUE