6 restaurantes para queimar a língua em São Paulo

A pimenta é verdadeira paixão de muitas pessoas. Por mais que alguns não compreendam esse gosto excêntrico, a verdade é que comida apimentada tem status de pop-star com aqueles que são loucos por sentir a língua ardendo.

E esse texto prova isso.

Logo, pratos apimentados surgem como opções ideais para muitos hombres (e mulheres, claro!) saciarem paladar e também criar uma boa desculpa para consumirem mais cervejas durante as refeições.

Por isso, listamos alguns restaurantes em São Paulo onde você encontra opções de pratos apimentados e condimentados.

COMIDA MEXICANA

Top of mind! Quando o assunto é pimenta, a cozinha mexicana tem boas opões em São Paulo para quem curte as delícias dos pratos com sombreiros.

Si Señor

si-senor-el-hombre

A rede de restaurantes da linha TEX-MEX abriu sua primeira loja em 2007 e logo se espalhou pelo Brasil (com mais de 20 filiais). O ambiente é descontraído, com luz baixa, ilustrações coloridas que remetem à temática TEX-MEX e o som ambiente é com rock e blues.

É bem verdade que há pratos com menos pimenta, mas o legal mesmo é apimentar a língua com pratos típicos, como, por exemplo, os bolinhos Jalapeño Poppers (empanados de pimenta jalapeño e queijo cremoso com acompanhamento de molho barbecue), os Nachos com Guacamole (levemente picante) e variedades de burritos, enchiladas, quesadillas e tacos.

Serviço

Don Miguel Mexican Bar

don-miguel-restaurante-el-hombre

Localizado em um grande casarão no bairro do Tatuapé, o Don Miguel é um restaurante cujo ambiente é convidativo para a confraternização com a família e os amigos por contar com muito espaço interno e também por conta da elegante e aconchegante decoração.

Mas como o que mais importa são os pratos, dizemos que a casa oferece o sistema de rodízio em que o cliente pode comer à vontade pratos como Dedo de La Chica (pimenta dedo de moça recheada e empanada), Nachos, Chili, Tostada, Tacos, Quesadillas, Enchiladas, entre outras delícias que trazem consigo o caliente toque da pimenta.

Serviço

  • Onde fica? Rua Itapura, 757 (Tatuapé – São Paulo/SP)
  • E para falar com a casa? (11) 2097-6490
  • E para mais informações? www.donmiguelmexicanbar.com.br

Habañero Bar

habanero-bar-el-hombre

Localizada em outro bairro pouco lembrado quando o assunto é gastronomia, o Habañero fica em Santana e leva para a Zona Norte de São Paulo os sabores apimentados da cozinha mexicana em um local com decoração típica e aconchegante. A casa ainda conta com mesas em uma área livre aos pés de uma velha Jabuticabeira e também com mesas na calçada.

Os pratos tradicionais como Tacos, Quesadillas, Nachos e Burritos são algumas das opções que compõem o cardápio.

Serviço

  • Onde fica? Rua Alfredo Pujol, 1765 (Santana – São Paulo/SP)
  • E para falar com a casa? 2950-8219
  • E para mais informações? www.habanerobar.com.br

COMIDA INDIANA

Tendo como destaque o uso das especiarias, a cozinha indiana também é bastante lembrada por quem gosta de comer pratos mais condimentados e que esquentam a língua.

Tandoor

tandoor-el-hombre

O restaurante – cujos proprietários são um casal que nasceu em Mumbai – está em operação desde 1990 e sua decoração típica faz com que os clientes se sintam na Índia. A porta de entrada é uma réplica – feita a mão – de um palácio indiano e a trilha sonora da casa fica por conta de músicas de filmes de Bollywood.

Dentre os mais de 70 pratos típicos, há alguns que se destacam pela potência de pimenta, especiarias e condimentos.

Como opção de entrada picante, temos a Hot Wings (asas de frango fritas temperadas com especiarias típicas marinadas em molho tandoori). Já para prato principal, o Murg Vindaloo (prato picante de frango e batatas com sementes de cominho, pimenta vermelha, cravo, canela, tamarindo, gengibre, alho e vinagre) e o Murg Kolhapuri (cubos de frango com molho bem picante a base de tomates e pimenta dedo de moça) são opções que certamente deixa satisfeito qualquer fã de pratos apimentados e condimentados.

Serviço

  • Onde fica? Rua Dr. Rafael de Barros, 408 (Paraíso – São Paulo/SP)
  • E para falar com a casa? (11) 3885-9470 / 3052-4380
  • E para mais informações? www.tandoor.com.br

COMIDA MONGOL

Outro país asiático cuja cozinha é adepta de pratos mais picantes, a comida da Mongólia não decepciona os fãs da pimenta.

Tantra

tantra-el-hombre

Em São Paulo há um restaurante especializado na produção desses pratos: o Tantra. Como o próprio nome sugere, é um local para que você possa aguçar todos os seus cinco sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato.

O ambiente tem decoração que remete a elementos da natureza (como plantas, pedras e detalhes em madeira) e a iluminação indireta dá um ar intimista e aconchegante.

Em todas as unidades há uma grande chapa no centro do salão onde os clientes levam os ingredientes que escolhem para montarem seus pratos na hora no esquema Mongolian Grill. Já, dentre os pratos à la carte, há o Filé Mignon com Morangos e Pimenta para quem gosta de comidas mais apimentadas que também podem optar pelo Thai Lobster (lagosta com legumes salteados no molho de ostras, shoyu, pimenta e ervas típicas).

Serviço

COZINHAS QUE SE COMPLEMENTAM

Obá Restaurante

oba-el-hombre

Com influências das cozinhas mexicana, brasileira, italiana e tailandesa, o Obá é opção para quem procura pratos apimentados e clássicos. O ambiente colorido, aconchegante e cheio de detalhes oferece pratos com toques bem apimentados.

De entrada há o Garri Pup (pastelzinho com curry e frango) e de pratos principais há o Pollo en Mole Verde (coxa e sobrecoxa em molho de semente de abóbora, folhas e jalapeño – levemente apimentado – com arroz, frijoles refritos e tortillas), o Puntas de Filete al Chipotle (lascas de filé mignon em molho picante de tomate e chipotle) e os pratos que acompanham arroz a lá mexicana, frijoles refritos e tortillas como o Geng Massaman Kaek (cordeiro e batatas em curry thai aromatizado com canela e cardamomo e apimentado com pimenta vermelha seca thai; arroz jasmim e relish de pepino).

Serviço

  • Onde fica? Rua Dr. Melo Alves, 205 (Jardins – São Paulo/SP)
  • E para falar com a casa? (11) 3086-4774
  • E para mais informações? www.obarestaurante.com.br