Alpargata masculina, a peça coringa para ficar estiloso no verão

As espadrilles (ou alpargatas, como são mais popularmente conhecidas no Brasil) tiveram seu auge nos anos 70, mas como tudo na vida se recicla, são tendência mais uma vez para o verão 2018.

Quem experimentar vai se render à incrível sensação de leveza que ela proporciona. Sua construção em tecido e sola de corda vão ser sua salvação num dia escaldante de verão.

E o melhor de tudo? Praticidade. Não precisa colocar meia, não precisa amarrar, não precisa de nada. Apenas deslize seu pé dentro delas e caminhe.

A alpargata traz um ar despojado para o look. Ela é perfeita para dias mais casuais.

Agora, casual não quer dizer que você só pode usá-la com shorts e camiseta. Muito pelo contrário: elas ficam super modernas quando combinadas com uma camisa leve e calça de sarja também.

espadrille 2

Não sabe como usar? A gente te ajuda. Seguem algumas dicas:

ROUPAS LEVES: Elas ficam ótimas com bermudas e calças leves, como calças de linho ou de sarja. O legal é dobrar um pouco a barra e deixá-las à mostra.

LISA: Se você não quer arriscar muito, ou é mais básico, escolha as alpargatas lisas porque são mais fáceis de combinar. Prefira cores neutras como azul marinho ou bege. Assim não tem como errar na combinação e você não precisa pensar muito.

ESTAMPADA: Já para os mais ousados, as estampadas são uma opção super bacana, especialmente as listradas. Se você seguir este caminho, prefira looks um pouco mais neutros, sem muita estampa na parte debaixo para não parecer uma obra de arte ambulante. Calças e bermudas lisas são a melhor opção.

ONDE COMPRAR: Muitas marcas hoje oferecem alpargatas, como a Sandro Moscoloni, Havaianas e Cervera. Em lojas online como a Netshoes você vai encontrar outras dezenas de opções.

espadrille 5

espadrilles_masculino

espadrille 8

11

espadrille

espadrille 4

espadrille 6

VÍDEOS EM DESTAQUE