Amor e Monstros

Amor e Monstros: as 5 perguntas mais buscadas no Google (com respostas)

Nas últimas semanas, um longa-metragem tem chamando atenção na internet. Tal produção é Amor e Monstros, uma aventura apocalíptica repleta de emoção e comédia. O projeto vem conquistando a crítica especializada e o público. É o típico filme para assistir de coração aberto, dar boas risadas e cultivar ensinamentos.

A trama se passa sete anos depois do apocalipse dos monstros, e a humanidade se vê obrigada a viver em colônias subterrâneas. Quando Joel Dawson consegue se comunicar via rádio com sua namorada da época de escola, a paixão ressurge. Mesmo com Aimee vivendo a quase 130 km de distância, Joel percebe que não há nada que o prenda ao subterrâneo e resolve partir para encontrar seu verdadeiro amor, apesar de todos os perigos no caminho.

Para entrar no clima do filme, reunimos as cinco perguntas mais buscadas no Google sobre Amor e Monstros, e respondemos todas elas. Confira a seguir:

1# ONDE ASSISTIR AMOR E MONSTROS?

Amor e Monstros (Love and Monsters, em inglês) é um filme de comédia pós-apocalíptica que chegou no catálogo da Netflix no começo de abril. No momento, só é possível conferir a produção através do streaming.

Apesar de ser um longa da Paramount Pictures, no Brasil, o serviço adquiriu os direitos da produção. Amor e Monstros estava agendado para ser exibido nos cinemas no inicio de 2021. Mas devido a pandemia, os produtores optaram por lançar o filme direto em streaming.

Amor e Monstros
Os personagens Joel Dawson (Dylan O’Brien) e o cachorro Boy, em cena do filme

2# O FILME FOI INDICADO AO OSCAR?

Essa foi uma das grandes surpresas envolvendo o longa. Sim, Amor e Monstros foi indicado ao Oscar deste ano! O filme concorreu na categoria de Melhores Efeitos Especiais. Porém, quem ficou com a estatueta dourada foi Tenet, em uma disputa acirrada.

O supervisor de efeitos especiais do filme, Matt Sloan, comentou um pouco sobre o processo de criação dos monstros. “Temos 13 criaturas únicas. Algumas delas são vistas com a luz do dia, sem nada para esconder. Então é tudo sobre detalhes”, explicou Matt. “Você cria textura em cima de textura para dar vários detalhes em cada uma delas.” É interessante notar, que as criaturas do filme foram baseadas em animais parecidos da vida real, até mesmo para replicar o comportamento delas em cena.

Amor e Monstros
A produção caprichou nos efeitos especiais para criar os monstros mais reais possíveis

3# O FILME É BOM?

O longa tem uma narrativa simples, sem enrolação e que vai direto ao ponto. Usa como pano de fundo um mundo pós-apocalíptico para mostrar que todo ser vivo possuí medos e fraquezas. E que com eles, você tem a chance de ser melhor a cada dia. Basta ter a coragem de enfrentá-los. E como se não fosse o bastante, na história temos o cachorro Boy. Ele rouba a cena e toda nossa atenção, provando ser um verdadeiro mestre na arte de atuar.

O longa começa de forma boba, mas que cresce a cada cena. Usa o roteiro de uma aventura para fazer o público se questionar sobre coisas da vida. Um ponto importante, que chama atenção, é que ele faz com que o espectador questione sua própria coragem. Será que todos nós temos tal virtude naturalmente? Ou precisamos de alguém, ou algo, para que ela floresça? Se você estiver buscando um entretenimento leve e divertido, Amor e Monstros é a escolha certa!

Amor e Monstros
Mesmo que seja um filme de comédia, Amor e Monstros usa o apocalipse para mostrar que todos nós temos nossos pontos fracos e fortes

4# QUAL A NOTA DE AMOR E MONSTROS NO IMDB?

Desde seu lançamento digital, Amor e Monstros tem conseguido boas críticas espalhados pela internet. No site do IMDb, o filme conta com mais de 68 mil avaliações, chegando em uma nota de 7,0.

Em comparação, no site do Rotten Tomatoes, o longa conta com 93% de aprovação dos críticos (com 92 reviews) e 89% de aprovação do público (com 50 avaliações).

Dylan O’Brien em cena tensa do filme

5# QUAL FOI A INSPIRAÇÃO PARA CRIAR O FILME?

Amor e Monstros pode ser comparado com Zumbilândia, outro filme pós-apocalíptico. No entanto, o diretor Michael Matthews revelou ter se inspirado visualmente no jogo The Last of Us, do PlayStation. “Acho que Zumbilândia é mais forte nas entregas de piadas. Para nós, a ideia sempre foi  fazer uma aventura mais clássica”, comentou Matthews em entrevista ao Decider, site de entretenimento americano. “Temos humor, mas temos emoção e honestidade.”
Além disso, o diretor revelou um pequeno easter egg referente ao jogo que pode passar despercebido. Em todo o filme, Joel usa uma única camiseta. Nela, é possível observar uma estampa de sol, que é similar ao figurino de Ellie, a jovem personagem de The Last Of Us.

LEITURAS COMPLEMENTARES

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também: