Quo Vadis, Aida?

Quo Vadis, Aida?, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, ganha trailer

O drama de guerra Quo Vadis, Aida? chega às plataformas digitais para compra e aluguel no dia 20 de abril. Para apresentar a história ao público, ganhou um novo trailer.

O longa da Bósnia-Herzegovina conta uma história ficcional ambientada no Massacre de Srebrenica, em 1995. Quando mais de 8 mil bósnios muçulmanos foram assassinados por tropas sérvias. Hoje, 25 anos depois, ainda existem 1.700 pessoas desaparecidas.

Confira o trailer:

SINOPSE E INFORMAÇÕES DE QUO VADIS, AIDA?

“Bósnia, 11 de julho de 1995. Aida é uma tradutora das Nações Unidas (ONU) para a pequena cidade de Srebrenica. Quando o exército sérvio toma conta da cidade, sua família está entre os milhares de cidadãos que estão procurando abrigo. Com o seu papel de fonte interna nas negociações, Aida tem acesso a informações cruciais que ela precisa interpretar. O que está no horizonte para a família dela e pessoas: resgate ou morte? Qual atitude ela deve tomar?

A produção conta com o roteiro e direção assinados por Jasmila Žbanić. Quo Vadis, Aida? foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e concorre ao British Academy Film Awards (BAFTA) em duas categorias: Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Direção.

LEITURAS COMPLEMENTARES

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também: