8MwowCJVBrE

Olá, senhores, @pedronog na área! Hoje vou compartilhas algumas dicas de como estudar em casa com mais foco, qualidade e eficiência. Este é um hábito muito importante para quem deseja se tornar um autodidata, ou seja, alguém que está sempre expandindo o seu conhecimento por iniciativa própria.

Essas dicas servem para a vida toda, mas neste momento de isolamento social, devido à epidemia do coronavírus, são ainda mais úteis. Isso vai ajudá-lo a se manter ativo e motivado mesmo nos dias de quarentena. Além disso, você sairá desta crise uma pessoa melhor. Vamos às dicas, então:

COMO ESTUDAR EM CASA

1# Arrumar um espaço silencioso, reservado e organizado na casa;

2# Definir horários fixos de estudo;

3# Listar os assuntos que você deseja aprender e montar um cronograma;

4# Desligar a notificação do celular para não ser incomodado;

5# Se você mora com muitas pessoas numa casa pequena, combine dias/horários específicos para você usar sozinho algum dos cômodos, para conseguir se concentrar melhor nos estudos.

Curtiu as dicas? Nós fizemos aqui no site duas matérias que podem ajudar bastante neste processo de autodidatismo também. Elas são sobre como estudar gratuitamente na internet.

Na primeira listamos as principais plataformas online; e na segunda, recomendações de cursos gratuitos da Udemy. Fique de olho aqui no El Hombre que, nos próximos dias, teremos mais conteúdos sobre o assunto: