fbpx
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioModa masculinaBarbaBarba, cabelo e bigode: diferentes estilos que fizeram sucesso no mundo dos famosos

Barba, cabelo e bigode: diferentes estilos que fizeram sucesso no mundo dos famosos

Se você está sem ideia ou quer dar uma repaginada no look, seus problemas acabaram. Basta uma simples analisada no mundo das celebridades para perceber a imensidão de estilos que podem servir como inspiração.

Pensando nisso, aqui está uma lista com famosos que ficaram marcados por terem uma barba, cabelo ou bigode – ou todos eles juntos – de respeito. Confira abaixo quem são os artistas que podem fazer você mudar de visual em 2021.

Dan Bilzerian

Começamos falando de Dan Bilzerian, uma verdadeira celebridade da era digital. Conhecido como o “Rei do Instagram”, ele exibe diariamente sua rotina de luxo nas redes sociais com fotos em jatinhos, iates luxuosos e paisagens fantásticas, sempre rodeado por belas mulheres e pilhas de dinheiro.

Mas o norte-americano não é apenas lembrado por ostentar uma vida polêmica e irreverente para seus cerca de 33 milhões de seguidores na internet. O bon vivant também é mundialmente reconhecido por cultivar uma das melhores barbas do mundo do poker.

É muito difícil ver Bilzerian sem sua característica barba espessa. Ele inclusive já deixou bem claro que não gosta de fazer a barba e simplesmente tira um pouco do volume quando os pelos já estão muito grandes.

Para se ter uma ideia, o jogador já recebeu uma proposta de US$ 100 mil para raspar a cara, que recusou sem titubear. Mas o esforço para manter o estilo rústico acabou indo por água abaixo, já que pouco tempo depois ele foi obrigado a ficar com o rosto liso para uma atuação no cinema.

Cillian Murphy

Muitas vezes os atores são “obrigados” a passar por uma gigante transformação para interpretar algum personagem no mundo cinematográfico. O repertório varia desde o ganho e perda de peso até uma mudança drástica no estilo e corte de cabelo.

E foi justamente isso que, além claro da espetacular atuação, ajudou a consagrar de vez Cillian Murphy. Desde 2013, o ator é destaque na telinha graças ao sucesso de Thomas Shelby, seu personagem na série Peaky Blinders.

Com o papel de viver na pele um líder de uma família gângster no interior da Inglaterra, Murphy e muitos outros membros do elenco tiveram que cortar o cabelo no estilo militar dos anos 1920. A princípio, os atores não gostaram de ter que utilizar um corte considerado como radical, mas logo mudaram de ideia ao ver o estilo ganhar fama e se espalhar palas ruas mundo a fora.

Hoje em dia, é praticamente inimaginável pensar em Murphy sem o característico corte undercut, marcado pelas laterais praticamente raspadas no 0, que criam um contraste com o penteado do cabelo no topo, que pode ser estilizado de diversas maneiras.

Freddie Mercury

Seria simplesmente impossível falar sobre bigode sem mencionar Freddie Mercury. O grande astro do Queen influenciou diversas gerações com seu estilo e se tornou praticamente um ícone no assunto.

Apesar de ter aderido diversos visuais durante sua carreira, o cantor é lembrado até hoje por deixar a cara toda lisa com um bigode marcado pelos fios longos, que muitas vezes chegavam a cobrir os cantos da boca.

Como curiosidade, Mercury se inspirou em um comercial de cigarro para aderir ao famoso bigode. Mas o grande motivo da mudança no estilo foi a tentativa de disfarçar e esconder um pouco o tamanho dos seus dentes, algo que sempre o incomodou.

Jason Momoa

Já que passamos por três celebridades que ficaram marcadas pela barba, cabelo ou bigode, chegou a hora de finalizar com alguém que simplesmente é lembrado por possuir todos esses três elementos.

Com um combo 3 em 1, Jason Momoa esbanja estilo ao desfilar com seu cabelo, bigode e barba compridos. O grande destaque, no entanto, fica para o cavanhaque estendido, traço característico em dois personagens que fizeram sucesso no cinema.

Para Khal Drogo, em Game Of Thrones (GoT), o ator utilizou um look com o cavanhaque longo preso por duas tiras. Já em Aquaman, o australiano ostentou uma barba bem cheia, com um cavanhaque um pouco mais claro e curto do que em GoT.

Redação El Hombre
Redação El Hombrehttps://www.elhombre.com.br
O El Hombre é um portal de lifestyle para o homem contemporâneo com mais de 5.000 artigos sobre estilo, carreira, fitness e muito mais. Fale conosco pelo email [email protected]