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Black Princess coloca consumidor no centro de suas ações para celebrar 140 anos da marca

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Este ano a Black Princess, cerveja do Grupo Petrópolis, comemora 140 anos e prepara uma série de ações e experiências para celebrar a data. A estratégia de marketing, para promover uma das marcas mais tradicionais de cerveja do país, contempla o lançamento de uma campanha nacional, ações com imprensa, influenciadores e colaboradores e um lote promocional de 160 mil latas naked (com embalagem neutra) de Black Princess Gold, que estará à venda, com exclusividade, em 70 lojas Carrefour da cidade de São Paulo, além do site Bom de Beer.

O ponto alto das celebrações está na série limitada e histórica, a lata naked, cinza e sem qualquer estampa a não ser o logo da marca, que servirá de inspiração e ponto de partida para o consumidor customizá-la, digitalmente, do jeito que preferir. O objetivo da marca é gerar awareness e reconhecimento de imagem, por meio do resgate da história de Black Princess, mas, mais do que isso, traçar um perfil do consumidor e captar  informações relevantes para a marca.

A promoção, que ocorre de 3 de novembro a 9 de dezembro, vai premiar, com uma viagem de 140 horas, o participante que criar a melhor arte na lata por meio do aplicativo (https://www.blackprincess140anos.com.br/). O prêmio dá direito ao ganhador de levar um acompanhante na viagem. Além do primeiro lugar, a marca vai premiar mais 15 consumidores, 5 com kits contendo uma cervejeira exclusiva repleta de Black Princess Gold e outros 10 com três meses de estoque de Black Princess Gold (144 latas). Apenas maiores de 18 anos podem participar, escaneando o QR code impresso nas latas e ou acessando diretamente o hotsite www.blackprincess140anos.com.br da promoção. A seleção dos vencedores será feita por um comitê composto por membros do Grupo Petrópolis, agência parceira e influenciadores convidados pela marca.

“Estamos celebrando 140 anos com a mesma atitude da cerveja: a de fazer algo novo sempre. Reforçamos o posicionamento da marca – Um Clássico Desde Amanhã – na campanha e nas experiências que oferecemos aos consumidores, como a oportunidade de ter uma criação sua eternizada em uma lata clássica e uma viagem dos sonhos para o destino que o vencedor escolher”, comenta Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing do Grupo Petrópolis.

A campanha contará com divulgação nos pontos de venda e, pela primeira vez na história da marca, a criação de filmes, produzidos pela Chucky Jason, que reforçam os atributos Black Princess, os 140 anos da cerveja e a mecânica da promoção, e que serão exibidos em seus canais digitais.

A Black Princess está comemorando 140 anos, e quem vai ganhar os presentes é o consumidor!

A HISTÓRIA DA BLACK PRINCESS

Foi em 1882, no Rio de Janeiro, que a história da marca começou. Em uma pequena cervejaria de Teresópolis, na serra fluminense, surgiu uma cerveja especial, diferenciada e que chegou para fazer história e se tornar um clássico. Desde então, conquistou paladares exigentes com seu sabor e aroma únicos, que remetem à qualidade dos seus ingredientes. Hoje, ela faz parte do universo cervejeiro, é premiada em festivais pelo país afora e, quem gosta de uma boa cerveja, reconhece a qualidade da Black Princess.

Nesses 140 anos, a marca teve períodos marcantes. Um dos mais recentes foi o lançamento em 2021 da Black Princess House, na região boêmia do Largo da Batata, em São Paulo. Foi o primeiro bar proprietário da marca, em formato pop up, com a proposta de ser um palco para contar novas histórias, onde o clássico e o amanhã se encontram. A Black Princess House abriu espaço para apresentações de novos artistas ao vivo, debates, experiências gastronômicas e tinha um estúdio de tatuagem funcionando junto com a programação noturna do espaço.

E mais: em 2021, a marca ainda lançou uma cerveja feita só por mulheres, a Black Princess Female, uma Strong Golden Ale. Desenvolvida por um time de mulheres do Grupo Petrópolis, da brassagem ao envase, esse rótulo marcou a consolidação de um importante pilar da marca Black Princess – a valorização feminina em todas as esferas, o apoio constante pela equidade de gêneros e no combate à violência contra a mulher. Toda a renda obtida com a venda do primeiro lote do rótulo foi revertida para a ONG Tamo Juntas, organização social composta por mulheres que prestam assessoria multidisciplinar (jurídica, psicológica, social e pedagógica) gratuita para mulheres em situação de violência.

Atualmente, a cerveja Black Princess conta com oito rótulos fixos no portfólio: Gold (Premium American Lager), Dark (Dark American Lager), Let´s Hop (English IPA), Miss Blonde (Blonde Ale), APA 82 (American Pale Ale) Back To The Red (Red Lager), Tião Bock (Cerveja Forte Escura Bock), que já conquistou medalha de prata na categoria ‘Specialty Beer’ no Festival Brasileiro da Cerveja, e a Doctor Weiss (Kristall Weizen) – esta última premiada como a melhor do Brasil, na categoria Kristal Weizen, no World Beer Awards, em 2018, e, no Festival Brasileiro da Cerveja, medalha de bronze em 2018, ouro em 2019 e bronze novamente em 2020. No Brasil Beer Cup (BBC), considerado um dos maiores concursos de cerveja da América Latina, em 2021, as cervejas Tião Bock e Female ganharam medalhas de prata e bronze, respectivamente, em seus estilos específicos. Este ano, a Doctor Weiss ganhou medalha de bronze na competição.

Ao acompanhar as mudanças do mundo, a Black Princess está em constante evolução e por isso sempre lança novas embalagens e rótulos. A marca também produz rótulos sazonais periodicamente, à venda no e-commerce do Grupo, como Bohemian Pilsner, Be.Witbier, Gimme Fire, Golden Strong Female, Aryna Sour e Braza Hops, esta última foi a primeira cerveja do Grupo com lúpulo brasileiro e de produção própria.

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Erik Wallker

É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.

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