fbpx
segunda-feira, junho 17, 2024
InícioModa masculinaPerfumesBleu de Chanel: o grande legado do famoso perfume

Bleu de Chanel: o grande legado do famoso perfume

Bleu de Chanel é uma fragrância criada por uma das mais renomadas maisons da moda. O perfume caiu imediatamente no gosto do público e é até hoje muito bem cultuado. Existem inúmeras grifes que possuem sua própria versão do Bleu, mas nenhuma chega de fato aos seus pés.

O Bleu em si não é uma fragrância inovadora, ousada ou de grande destaque por sua performance. Mas ele é muito bem construído e, dentro de sua simplicidade, entrega muito mais do que aparenta. Há um hype enorme dentro da comunidade perfumística a respeito desse perfume. Quem é de fato apreciador, consegue sentir as sutis nuances que fazem do Bleu um grande perfume.

perfume

A qualidade das matérias primas que a Chanel tem a sua disposição, refletem na categoria do perfume: não tem nenhuma aresta, nenhuma nota é forte ou fraca demais, tudo é muito bem harmonioso. É como um terno feito sob medida (ou mais precisamente, neste caso, um blazer azul marinho).

O cheiro

Quanto ao cheiro, o Bleu de Chanel abre cítrico e levemente ardido, com uma dose mais discreta de amargor de casca de fruta. À medida que ele evolui, ganha nuances amadeiradas e incensadas. Uma madeira leve, encorpada e acamurçada, maleável, envolvente, que puxa o incenso e se mistura com as demais facetas, tornando-o um pouco mais misterioso, “noir”.

O gengibre também é muito gostoso, e é outra característica que define o Bleu: é ele responsável por trazer um frescor mais longevo ao perfume, evitando que ele fique carregado e pesado demais, desbalanceado.

bleu de chanel
O Bleu tem inúmeros produtos com sua essência, além de outras versões em Eau de Parfum e Parfum.

Pontos fortes e fracos

A performance do Bleu de Chanel não é lá essas coisas, se tornando o seu calcanhar de Aquiles. Com uma fixação que gira em torno das 6 horas e um cheiro que fica bem rente a pele, isso vai diretamente contra do que nós estamos acostumados a associar com qualidade de perfume. É preciso desapegar do conceito de que um bom perfume deve exalar e fixar bastante. Ele também é relativamente simples e é preciso se concentrar para conseguir detectar todas as suas características.

Ainda que seja simples e com pouca performance, a qualidade de matéria prima e a experiência de se estar usando um Chanel compensam, podendo até mesmo justificar o elevado custo. Mesmo existindo inúmeros perfumes com características parecidas, que vieram depois de seu lançamento e que são mais em conta, nenhuma delas beira a qualidade do Bleu.

bleu de chanel

É um dos, senão o melhor, perfumes que conheço para encontros. É a verdadeira “arma secreta”. Deve-se aplicá-lo em locais estratégicos, como no pescoço, ombros e no peito, para que o perfume seja sentido num momento de proximidade, como em um abraço. Ele pode até não pairar no ar por muito tempo depois de aplicado, mas a pessoa que senti-lo estando próximo de você não vai querer desgrudar do seu pescoço!

Leituras recomendadas

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.

Danilo Mancini
Danilo Mancini
Danilo Mancini, 31 anos, formado em Educação Física e Saúde pela Universidade de São Paulo. Apaixonado por arte, moda e perfumes. Possui um canal no YouTube dedicado a criar vídeos sobre perfumaria, com toques caricatos e irreverentes.