fbpx

Brabus transforma Mercedes-Benz G65 AMG em escritório móvel

Felipe Lex Head de Marketing

Este foi sem dúvidas um dos destaques apresentados no Salão de Genebra que terminou domingo: quem nunca pensou em ter um escritório móvel? Até mesmo a pessoa mais preguiçosa renderia melhor com um destes.

Trata-se do Brabus 800 iBusiness, uma personalização de primeira do Mercedes-Benz G65 AMG que, resumindo, é um escritório de luxo ambulante regado a produtos da Apple.

O veículo tem integrado a seu sistema de entretenimento um Mac Mini, uma Apple TV, iPad e iPod Touch, podendo ser controlados através de um aplicativo. Além disso, quatro monitores foram espalhados pelo carro – um no painel, dois atrás dos encostos dos bancos traseiros e um de 15 polegadas no teto. Segundo o fabricante, o acesso à internet se da através de um moldem sem fio de alta velocidade.

E a diversão não para por ai. Sob o capô se abriga um monstrinho V12 de 6.0 litros biturbo que promete render 800 cv de potência e 1.100 kgfm de torque.

Com a ajuda do câmbio automático de sete velocidades o veículo pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e alcançar a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Em seu visual externo vários detalhes foram incorporados pela Brabus. O modelo ganhou faróis de xênon, componentes de fibra de carbono, rodas de liga de 23 polegadas, LEDs para iluminar os estribos laterais, logotipos iluminados nas soleiras, nova grade do radiador, spoiler de teto com luz de freio e lanternas traseiras também de LED.

Em resumo, a empresa famosa por modificar carros (Mercedes-Benz em sua maioria) deu ao G65 AMG atrativos que qualquer empresário de respeito preza.

Pensamos até em fazer uma vaquinha e trazer um destes para nosso editor-chefe, que mesmo nas horas vagas prefere trabalhar a assistir um filme.