Calça chino masculina: 6 dicas de como usar

Você já ouviu falar na calça chino masculina? Provavelmente, sim. Mas você sabe quais são as suas características? Em primeiro lugar, trata-se de uma calça de sarja, confeccionada em algodão. Só que a sua modelagem é igual à da calça de alfaiataria (social) com bolso faca frontal.

Essa é uma peça que todo homem deve ter no armário, pois é uma espécie de ponte entre a casualidade da calça jeans e o requinte da calça social. Sendo assim, quando você quer montar um look mais sofisticado, mas com um toque despojado, pode apostar nela.

Hoje nós reunimos 6 dicas de como usar a calça chino masculina, que é uma peça incrivelmente versátil. Confira nossos conselhos abaixo e se inspire para adotá-la com mais frequência a partir de agora:

1# MODELAGEM SLIM OU SKINNY

calça chino masculina

Não existe segredo: os modelos mais bonitos de calça chino têm modelagem slim ou até mesmo skinny, que é ainda mais ajustada ao corpo. Invista numa dessas duas opções, porque o corte regular pode dar um ar de desleixo.

2# CORES CLÁSSICAS

calça chino masculina

As cores mais clássicas para calça chino masculina são (1) bege, (2) azul-marinho, (3) caramelo, (4) branco e (5) preto. Por serem neutras, elas combinam com praticamente qualquer camisa ou camiseta, até mesmo os modelos estampadas. Pode usar sem moderação.

3# CORES EM TENDÊNCIA

calça chino masculina

Você não precisa se limitar a usar as cinco cores citadas acima. Pelo contrário, vale muito a pena explorar novas possibilidades. Entre as tonalidades que são tendência podemos citar (1) vinho e (2) verde militar. Mas cores chamativas demais como amarelo, vermelho ou verde-claro devem ser evitadas, porque deixarão seu look muito exagerado.

4# SAPATO, TÊNIS OU BOTA

calça chino masculina

A calça chino masculina é muito versátil, então a escolha do calçado é bem ampla. O tênis vai deixar o visual mais descontraído; a bota vai deixá-lo mais rústico; e o sapato vai deixá-lo mais sério. O negócio é adequar com a ocasião. Em relação às cores, o tênis branco fica incrível. Já no sapato você pode investir no marrom, que é menos social do que o preto. A bota fica boa qualquer uma.

Outro ponto importante é a meia. Você vai usar sua calça chino com tênis ou sapato? Use uma meia sapatilha, que não aparece no tornozelo. Aí dobre a barra da calça um pouco mais alto — e o visual ficará super contemporâneo. No caso da bota, você pode jogar seguro com uma meia escura ou ousar com uma meia estampada. Ambas opções são legais.

5# CAMISETA OU CAMISA

Ah, são tantas opções aqui… A camiseta lisa (tipo branca, cinza ou preta) fica um espetáculo com calça chino. Mas a estampa também funciona bem. Dá ainda para apostar numa henley, que é fenomenal. Quanto à camisa, se a ocasião for mais casual, bote uma de flanela ou jeans. Para situações mais elegantes, você pode ir de camisa branca social, que combina muito bem com esse tipo de calça.

calça chino masculina

6# CASACOS, JAQUETAS OU BLAZER

Quando o tempo está frio, a calça chino tem a vantagem de que combina com praticamente qualquer tipo de casaco. Para visuais esportivos, a jaqueta bomber é uma excelente ideia. Quer um visual mais elegante? Aposte no blazer. Se você faz um tipo rústico, a jaqueta jeans ou de couro ficarão incríveis. E se você quer conforto, use um cardigan.

calça chino masculina

Gostou das dicas de como usar calça chino masculina? Confira agora nosso vídeo em que falamos de outros modelos de calça: