Calça de sarja masculina: como usar?

Senhores, hoje vamos falar sobre uma peça que é essencial no guarda-roupas masculino: a calça de sarja. Pode-se dizer que ela é um meio-termo entre a calça jeans e a calça de alfaiataria. Então traz um toque de elegância ao look, mas sem perder a casualidade.

O tecido de sarja é mais leve do que o jeans, portanto dá uma sensação grande de conforto no corpo. Em relação à modelagem, assemelha-se às calças sociais, em geral trazendo um corte slim fit e bolso falc anas laterais. Bora dar uma olhada em ideias de como inserir a calça de sarja em seu look?

1# CORES TRADICIONAIS

Há três cores que combinam perfeitamente com a calça de sarja: bege, azul-marinho e caramelo. Se você tiver essas três em sua coleção, estará muito bem defendido. Por oferecer uma tonalidade mais neutra, elas são incrivelmente versáteis e podem ser usadas com praticamente qualquer camisa ou camiseta.

2# OUTRAS IDEIAS DE CORES

Se você quiser expandir a sua coleção, algumas opções bacanas são o vinho, o verde militar, o branco, o preto e o cinza, que mantêm essa pegada mais neutra que comentamos anteriormente. Existem algumas marcas que vendem cores mais ousadas, mas não aconselhamos, porque depois é difícil de combinar com as outras peças de roupa – e seu look pode ficar exageradamente chamativo.

3# CALÇADO

A escolha do calçado vai depender da ocasião. Sapato fica perfeito com calça de sarja, caso você queira um look mais elegante. De preferência ao marrom, porque o preto é muito sério, combinando mais com alfaiataria.

Agora, se for uma situação casual, o tênis é uma excelente opção, especialmente se for um sneaker branco, que está bastante em alta. E não poderíamos esquecer, é claro, da bota, que vai trazer um visual mais rústico ao seu look. Fica sensacional.

4# MEIA

Se você estiver de tênis ou sapato, a melhor ideia de meia é a sapatilha, que é bem cavada e não aparece no seu tornozelo. É como se não estivesse usando nada. O visual fica bem modernizado, ainda mais se você dobrar um pouco a barra da calça.

Com bota a meia sapatilha pode causar desconforto, então aposte num modelo normal, desde que não seja branco. A meia branca é para fazer esportes, ok? Não combina com looks casuais. Escolha sempre uma cor que harmonize com sua calça.

5# CAMISA OU CAMISETA

Como já falamos anteriormente, a calça de sarja é bastante versátil, então você pode usá-la tranquilamente com camisa ou camiseta. Aí vai depender da ocasião. Quer um look mais descontraído? Vá de camiseta ou polo. Mais sério? Invista numa camisa social. Meio-termo? Aposte numa camisa casual, por exemplo xadrez de flanela ou jeans.

PALAVRAS FINAIS

Espera que este texto tenha inspirado vocês, senhores, a inserir a calça de sarja em seus looks. Todo mundo sabe que a calça jeans é um coringa da moda masculina, mas vale a pena expandir seus horizontes – e aumentar seu repertório fashion para não correr o risco de cair na mesmice do dia-a-dia.

TEXTO OFERECIDO POR LOJA 86

A Loja 86 é um e-commerce voltada para vendas online de roupas masculinas com produtos de fabricação própria, que teve início no ano de 2017. Seu principal objetivo é atender o público masculino com roupas de qualidade a um preço justo. Eles têm vários modelos estilosos de calça de sarja, camisa, calça jeans, polo e bermuda. Saiba mais em: