Calça vinho masculina: 8 dicas de como usar no look

Já falamos bastante aqui no El Hombre sobre a calça de sarja, que é uma excelente alternativa à calça jeans para trazer variedade aos looks. Hoje vamos nos aprofundar numa cor específica dessa peça que tem feito muito sucesso ultimamente: a calça vinho masculina. Confira a seguir 8 dicas de como incorporá-la ao seu look.

1# APOSTE NAS CALÇAS DE TONS ESCUROS

Em primeiro lugar, qual é a melhor tonalidade de calça vinho? O ideal é apostar em tons mais escuros, que trarão personalidade ao look mas mantendo descrição. Se você usar uma tonalidade clara, o visual ficará chamativo demais. Não é uma boa ideia.

calça vinho masculina

2# COMBINANDO COM PEÇAS PRETAS

Vinho e preto são duas cores que têm muito harmonia. Se você combinar a sua calça de vinho com uma camiseta preta, o resultado será incrível. Pode ser também com uma camisa ou até mesmo uma malha, se estiver frio. Nós pés, siga a mesma dica, investindo num tênis preto.

calça vinho masculina

3# COMBINANDO COM PEÇAS BRANCAS

Outra opção é apostar na combinação da calça vinho masculina com peças brancas, por exemplo uma camiseta lisa ou camisa. Essa dupla fica especialmente bonita em meses quentes, pois dá um toque de descontração. O sneaker branco também funciona bem nesse contexto.

calça vinho masculina

4# COMBINANDO COM PEÇAS AZUIS

A combinação de peças de sarja com jeans fica super estilosa. Então você pode usar uma camisa jeans — seja clara ou escura — com sua calça vinho masculina. O resultado ficará maravilhoso.

calça vinho masculina

5# EVITE COMBINAR COM OUTRAS CORES

O vinho é uma cor cheia de personalidade, que fica melhor com tons neutros, como os já citados preto e branco. Até dá para colocar o azul em campo, mas é melhor fugir de cores diferentes — tipo verde, laranja, roxo, etc — senão o visual ficará excessivamente chamativo.

calça vinho masculina

6# TÊNIS OU BOTA PARA LOOKS CASUAIS

Se você for usar sua calça vinho numa ocasião casual, dá para seguir um estilo mais rústico ou sportswear. No caso do primeiro, uma excelente escolha é a bota, seja marrom ou preta. Para o segundo, invista no sneaker preto ou branco.

calça vinho masculina

7# CALÇA VINHO MASCULINA EM LOOKS SOCIAIS

Apesar dessa ser uma peça mais casual, dá para montar looks sociais muito interessantes. Desde que o objetivo seja esporte fino, não passeio completo. Lembre-se de ficar naquelas três cores comentadas anteriormente: preto, branco e azul, não necessariamente juntas. Você pode até ousar com pequenas variações de preto (como cinza) e branco (como creme), mas sem exagerar.

calça vinho masculina

8# ESTAMPAS: USAR OU NÃO?

Dá para usar a sua calça vinho masculina com camiseta ou camisa estampada? Na teoria, sim. Mas essa é uma combinação que tem uma chance alta de dar errado. O ideal é você apostar em peças lisas, porque a calça vinho já é chamativa o suficiente. Se você errar na mão com as estampas, vai ficar alegórico demais. Agora, se for uma estampa mais discreta — por exemplo um tema floral em preto e cinza — você pode até arriscar.

calça vinho masculina

VÍDEO EM DESTAQUE