Traje esporte fino masculino: 11 dicas para acertar no look

Quem aí sabe a diferença entre traje esporte fino e passeio completo? Já falamos sobre isso em outro post aqui no El Hombre, no qual explicamos os diferentes trajes socias masculinos. Para resumir, no passeio completo você precisa usar terno e gravata, enquanto no esporte fino está liberado para adotar um look mais casual, com blazer e camisa. Se você foi convidado para uma festa que pede esporte fino no convite, agora já sabe o que significa. O próximo passo? Pegar estas 11 dicas conosco de como montar um visual matador.

1# BLAZER AJUSTADO, POR FAVOR

O blazer é a peça-chave do esporte fino. Não vacile. Ele precisa estar sempre ajustado, com bom caimento no corpo. A modelagem slim fit é a melhor opção.

traje esporte fino masculino

2# PRETO OU AZUL-MARINHO?

Se você quiser usar blazer preto, o ideal é combinar com uma calça mais clara. Mas o blazer azul-marinho ou de diferentes tons de cinza em geral funcionam melhor num traje esporte fino, pois são mais casuais. O bege também é bacana para eventos diurnos.

traje esporte fino masculino

3# APOSTE NUMA CAMISA CLÁSSICA

Quer jogar seguro? Aposte numa camisa lisa clássica branca ou azul clara. Ou com listras discretas. Isso não é regra, mas a chance de você acertar no look é maior do que usando cores e padronagens mais ousadas.

traje esporte fino masculino

4# CAMISA PARA DENTRO OU FORA DA CALÇA?

É melhor deixar para dentro, o que passa uma imagem mais elegante. E como o cinto estará em evidência, leia o post que fizemos sobre como combinar cinto e sapato.

traje esporte fino masculino

5# SIM, DÁ PARA USAR GRAVATA

No caso do passeio completo, a gravata é indispensável. Isso não significa, no entanto, que é proibido usar gravata num traje esporte fino. A nossa dica é pegar um modelo mais casual e fino, de preferência com prendedor de gravata para modernizar o look. Outro acessório que cai bem: lenço de blazer.

traje esporte fino masculino

6# NADA DE SAPATÊNIS

Esqueça a sua obsessão pelo sapatênis. Use um sapato mais moderno, tipo o monk strap (esquerda) ou o derby com brogue (direita) na cor marrom, que é menos formal do que o preto. Prefere jogar seguro? Vá com um loafer clássico. Você também pode apostar numa bota social ou, até mesmo, num tênis branco, que tem sido muito usado ultimamente com alfaiataria.

traje esporte fino masculino

7# CALÇA DE ALFAIATARIA OU SARJA SÃO BOAS OPÇÕES

Já que estamos falando de alfaiataria, esse tipo de calça, que também é chamada de social, é perfeita para um look esporte fino. Uma alternativa é a calça de sarja, muito encontrada em tons terrosos como marrom e bege.

traje esporte fino masculino

8# USE JEANS COM CAUTELA

E quanto à calça jeans, pode usar? Essa aqui é uma questão polêmica. Mas se for um modelo mais escuro, sem detalhes chamativos na lavagem ou com rasgos, dá sim para usar.

traje esporte fino masculino

9# UM RELÓGIO SEMPRE AJUDA 

O relógio é um acessório que deixa qualquer look masculino mais estiloso. No caso do esporte fino, você pode adotar um relógio de aço ou com pulseira de couro.

traje esporte fino masculino

10# COMO ESCOLHER AS MEIAS?

Você sabe que a meia deve combinar com a calça e não com o sapato, né? Já escrevemos disso aqui no El Hombre. Mas se você quiser deixar o visual mais moderno, use uma meia sapatilha (que não dá para ver, parece que você está sem) ou então uma meia colorida, que está em alta.

traje esporte fino masculino

11# PRESTE ATENÇÃO AO CAIMENTO DA ROUPA

Para finalizar, um item que faz toda a diferença: o caimento das peças. Você pode comprar as roupas mais bonitas do mundo, mas se elas ficarem largas em você, com tecido sobrando para todo lado, o resultado será ruim. A solução? Ajuste a calça e o blazer com um alfaiate. Isso fará toda a diferença no visual, pode acreditar.

traje esporte fino masculino

VÍDEOS SOBRE TRAJE ESPORTE FINO