fbpx
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioLifestyleCarrosCom visual futurista, Tesla começa a produzir picape elétrica Cybertruck

Com visual futurista, Tesla começa a produzir picape elétrica Cybertruck

Após uma longa espera de quase quatro anos, a Tesla finalmente começou a produção da sua tão aguardada picape, a Cybertruck. A primeira unidade foi montada na fábrica da Tesla, localizada no Texas, Estados Unidos. Uma imagem divulgada pela empresa mostra o veículo recém-produzido cercado por uma equipe entusiasmada de trabalhadores.

Protótipo apresentado em 2019

Originalmente, quando o primeiro protótipo da Cybertruck foi apresentado ao público em 2019, a Tesla planejava iniciar sua produção dois anos depois. No entanto, desafios como a pandemia e outros atrasos internos redefiniram esses prazos. Agora, a previsão é que as primeiras entregas da Cybertruck aconteçam no último semestre de 2023.

Estrutura feita em aço inoxidável

A produção em larga escala da picape está prevista para começar em 2024. No entanto, a Tesla já enfrenta desafios significativos. Um dos principais problemas é a fabricação do corpo da picape, feito de aço inoxidável, um material mais caro e desafiador de moldar. Além disso, informações sobre os preços, que anteriormente chegavam a quase US$ 70 mil, desapareceram do site da empresa em 2021.

Cybertruck
Foto da primeira unidade produzida da Cybertruck

Concorrência entre as picapes elétricas

A Tesla Cybertruck não estará sozinha no mercado. Outras montadoras, como General Motors, Ford e RAM, estão preparando seus próprios modelos de picapes elétricas, como a Silverado EV, a GMC Hummer e a F-150 Lightning. Cada uma dessas picapes promete trazer uma combinação única de potência, autonomia e recursos tecnológicos.

Nova era das picapes

A entrada da Tesla no mercado de picapes elétricas com a Cybertruck é um marco significativo para a indústria automobilística. Com a crescente demanda por veículos elétricos e a necessidade de opções mais sustentáveis, a Cybertruck pode ser apenas o começo de uma nova era para picapes. Ainda assim, com a concorrência se aquecendo, só o tempo dirá como a Tesla e sua Cybertruck se sairão neste segmento emergente.

Redação El Hombre
Redação El Hombrehttps://www.elhombre.com.br
O El Hombre é um portal de lifestyle para o homem contemporâneo com mais de 5.000 artigos sobre estilo, carreira, fitness e muito mais. Fale conosco pelo email [email protected]