Como arrumar a mala para o feriado

Como arrumar a mala para o feriado? Muitos homens têm esse dilema no dia anterior à viagem. E, então, acabam socando um monte de roupa dentro da mochila — e pronto. É uma solução rápida, realmente. Mas que vem, geralmente, acompanhada de comentários como “esqueci de trazer o calção”, “minha mala não fecha” e “a camisa amassou”.

Para viagens pequenas, como é o caso do Carnaval, o ideal é não inventar e ser o mais prático possível. Leve as roupas certeiras, que você tem certeza que irá usar. Um bom número de camisetas e bermudas, assim como uma calça jeans bonita, são itens que não podem faltar. E, claro, uma quantidade generosa de cuecas e meias.

Dependendo da ocasião, as necessidades podem mudar. Portanto, fique de olho na programação da viagem para não errar.

(MAIS: Os melhores calçados para o verão)
(MAIS: 6 erros imperdoáveis de estilo)

Se for levar toalha de banho, coloque-a no fundo da mala. Mas apenas pela metade; a outra metade você dobra por cima de tudo antes de fechar a mala, ajudando a proteger as roupas e prevenindo de amassados. Em viagens curtas, o ideal é trazer no máximo dois calçados (sem contar chinelos), um no pé e outro na mala, sendo um mais esportivo e o outro mais formal. Minha sugestão é colocá-los dentro de sacolas, para evitar que sujem o restante das roupas.

Guardar meias dobradas dentro dos tênis e sapatos pode auxiliar no quesito espaço. Quando às camisas sociais, elas podem ser levadas junto com ternos e paletós por cima de tudo (evitando assim de ficarem esmagados) ou em um cabide fora da mala.  Uma boa dica para dobrar as camisas é fecha-las até o colarinho e dobra-las como se fossem camisetas. Esta dica não será útil, é claro, para o Carnaval. Mas talvez numa outra ocasião.

E, na hora de escolher a mala, esqueça o estilo e a beleza. O que vale é ficar confortável para carregar.

Lembre-se que a praticidade da mala vem em primeiro lugar

Lembre-se que a praticidade da mala vem em primeiro lugar