Como chegar numa garota que estou gostando? 5 conselhos

“Como chegar numa garota que estou gostando?” Esse é um dos maiores dilemas na vida do homem — e já recebemos muitas mensagens aqui no El Hombre pedindo conselhos de como agir nessa situação. Por isso hoje preparamos um texto especial dedicado ao tema. Confira a seguir algumas dicas que vão ajudá-lo nessa empreitada!

1# VOCÊ SE ARREPENDERÁ SE NÃO TENTAR

No futuro, a gente se arrepende mais pelas coisas que não fizemos do que pelas que fizemos e deram errado. Temos até um texto sobre isso aqui no El Hombre. Não que você deva agir como um kamikaze, mas é importante adotar uma dose de ousadia na vida. Até porque o fracasso é um excelente professor. Por mais que às vezes seja intimidador a ideia de chegar numa mulher — e tomar um “não” dela — isso é melhor do que não fazer nada. Pode acreditar.

2# ESTABELEÇA UMA CONEXÃO

Mas é claro que os riscos devem ser calculados. Uma coisa é chegar numa garota numa festa, que você nunca mais encontrará na vida se der errado. Outra é alguém que você conhece. Em primeiro lugar, você precisa estabelecer uma conexão. Ou seja? Se aproximar dela. Pegue seu WhatsApp e comece a trocar ideia. É muito importante você ser bem humorado, porque isso cativa as pessoas. E mantenha um papo interessante, óbvio. Não sabe por onde começar? Leia essa matéria que fizemos sobre boas perguntas para se fazer numa conversa.

3# SEJA A SUA MELHOR VERSÃO

Essa é uma questão muito relevante: seja a sua melhor versão. Não finja ser outra pessoa, mas ao mesmo tempo, não aja também com desleixo. Vista-se bem. Cuide da sua linguagem corporal. Pratique esportes. Adote novos hobbies. Leia bons livros. Viva experiências interessantes. Isso automaticamente fará de você uma pessoa mais atraente, pode acreditar. Assim ela te verá com outros olhos.

4# FIQUE ATENTO AOS SINAIS

Agora que você (i) já se aproximou dela e (ii) está trabalhando no seu desenvolvimento pessoal, comece a prestar atenção nos sinais que ela está dando (ou não). Isso é algo inconsciente que as mulheres fazem quando gostam de alguém. Exemplos? Rir das suas piadas; ficar mexendo no cabelo; sorrir olhando fixamente nos seus olhos; tocar em você mais do que o normal; ficar puxando conversa quando o assunto anterior acabou; etc. Se isso está acontecendo, parabéns, ela provavelmente está na mesma página que você.

5# CONVIDE-A PARA SAIR E ARRISQUE UM BEIJO

Chegou o momento, então, de convidá-la para sair. Pense em algo que ela gosta de fazer. Pode ser cinema, parque, barzinho, festa… Shows são uma excelente opção também. Não existe uma resposta padrão aqui. O negócio é ser autêntico, para que você e ela se sintam à vontade no lugar. Quando vocês estiverem lá, aproveite algum momento em que vocês estiverem trocando um olhar mais intenso — tente beijá-la. Se ela demonstrou aqueles sinais do item anterior, a chance é alta de dar certo.

PS: TOMEI UM “NÃO”, E AGORA?

O que fazer se você tomar um “não”? Aí abra o jogo. Diz que você gosta dela e pergunta se ela não sente o mesmo por você. Se a resposta for negativa, paciência. É a vida. Bola para frente. Sinta-se orgulhoso por ter tentado, porque 90% dos homens não teriam arriscado no seu lugar. Você teve a coragem de ir atrás do que queria. Isso já é uma vitória em si.

VÍDEO EM DESTAQUE