Como cuidar da sua barba no calor e deixá-la sempre impecável

Quem foi que disse que barba não se usa no verão? Como se todos os barbudos deixassem os pelos faciais crescerem apenas para se proteger do frio.

As pessoas no geral têm a impressão de que usar barba no calor é super desconfortável.

A gente até entende. Altas temperaturas; transpiramos mais do que o comum; e a ideia de ter o rosto liso para pegar uma cor parece fazer mais sentido.

Mas isso não é verdade. Do mesmo jeito que você não raspa o cabelo no verão, a barba pode muito bem ser usada em qualquer estação do ano.

A ideia de que ter um barbão vai esquentar seu rosto é sem fundamento. Na verdade a barba funciona mais como um escudo do que como um aquecedor. E esse mesmo escudo serve para o verão e inverno.

Imagine só vários arbustos. Durante o inverno, se esconder debaixo de um arbusto é uma ótima maneira de se proteger do frio, chuva, uma geada forte ou até mesmo da neve.

barba2

Shutterstock

Agora pense nos mesmo arbustos durante o sol escaldante do verão e aquele calor gritante. Ficar debaixo dele vai te proteger do sol e irá te proporcionar uma sensação de refrescância, certo? Com a barba é a mesma coisa.

Ela atua na verdade como um resfriador. O suor da pele evapora criando um fluxo de ar para fora da barba e criando um efeito de frescor.

Além disso ela serve como um protetor solar para o rosto. Cientistas da Austrália descobriram que a barba pode bloquear de 50 a 95% dos raios UV, o que ajuda a prevenir o câncer de pele.

Então como em qualquer época do ano, você deve manter sua barba impecável.

Seguindo estas dicas que selecionamos junto com o pessoal da BARBA BRAVA, fica fácil mantê-la sempre alinhada em qualquer circunstância.

É PRECISO TIRAR O AR DE DESLEIXO

Assim como em qualquer época do ano, continue aparando os fios mais rebeldes e preste atenção às linhas das bochechas, do maxilar e pescoço para que estejam sempre bem feitas e desenhadas.

Shutterstock

Shutterstock

MANTENHA SUA BARBA LIMPA

No calor pessoas com barba estão mais suscetíveis ao desconforto. A temperatura alta leva a uma transpiração maior, que deixa sua barba suja e facilita o acumulo de sujeiras. Sem contar que isso pode causar irritações e coceiras na pele.

Para controlar essa situação utilize produtos para mantê-la sempre limpa. O shampoo para barba limpa profundamente os fios removendo toda sujeira acumulada, ajuda na hidratação dos fios e ainda reduz a irritação e coceira. Portanto lembre-se de usá-lo sempre que for tomar banho.

Outra dica é utilizar a pasta de limpeza para rosto e barba. Neste caso você pode usá-la durante o dia mesmo ou quando sentir a necessidade. Isso porque ela limpa sem fazer espuma, mantendo os fios e a pele limpos sem ressecá-los.

MANTENHA OS FIOS HIDRATADOS

Por fim, utilize o óleo para barba. Ele vai garantir que os fios estejam sempre forte, hidratados e macios, fazendo com que os fios fiquem mais maleáveis e mais fáceis de pentear.

E os benefícios não param por aí. O óleo para barba não é bom apenas para os fios, ele também vai manter sua pele hidratada, controlando sua oleosidade natural e livrando-a de qualquer irritação e coceira.

POST PRODUZIDO EM PARCERIA COM BARBA BRAVA

A Barba Brava é a marca do homem barbudo. Tudo o que você precisa para cuidar da sua barba você encontra por lá, desde balm e óleo até shampoo e pente. Visite o site deles (www.barbabrava.com.br) para saber mais.

barba brava