Carteira masculina: como escolher a sua? Veja 5 dicas

A carteira é muito mais do que um simples apetrecho para guardar dinheiro, cartões e documentos pessoais. Assim como um relógio ou uma gravata, ela é um acessório que transmite a personalidade do seu dono. Por isso hoje reunimos 5 dicas de como escolher a carteira ideal para você.

1# Seja minimalista

O ideal é comprar uma carteira simples e minimalista, que traduza elegância. Nada de inventar. Aposte numa básica, de couro preto ou marrom, que não contenha detalhes chamativos ou extravagantes demais. Tipo o logo da marca em tamanho gigante.

2# Não exagere no tamanho

Se você comprar uma carteira muito grande, a chance é alta de enchê-la de bobagens. Afinal, o que mais você precisa além de algumas notas de dinheiro, dois ou três cartões, um documento pessoal e alguns cartões de visita? A carteira é para comportar itens de uso diário, apenas isso.

3# Lembre-se dos cartões de visita

Um dos segredos do sucesso profissional é o networking. E, para garantir que os contatos tenham follow up, nada como andar com alguns cartões de visita para distribuir às pessoas. Escolha uma carteira, portanto, que possua um compartimento capaz de guardar alguns de cartões, que em geral são mais compridos que os de crédito.

4# Aposte na qualidade

Você vai usar a sua carteira várias vezes por dia. Muito mais do que qualquer camisa, sapato ou relógio do seu armário. Sendo assim, é melhor comprar uma de qualidade alta – que vai durar alguns anos – do que uma apenas pelo preço, que em breve precisará ser trocada. Pense na sua carteira como um investimento.

5# O que evitar?

As carteiras que têm velcro são esportivas, não para usar no dia-a-dia. Se você tiver uma dessas, deixe-a guardada e use apenas quando for, sei lá, à praia ou correr no parque. Evite também carteiras com aquele compartimento de plástico no meio, porque estraga rápido e, honestamente, tira a elegância da carteira.

VÍDEM EM DESTAQUE