Como ficar careca com estilo em 5 passos

Perder o cabelo é uma experiência desagradável para qualquer homem. Mas ei, cavalheiro, não pense que isso é o fim do mundo. Pelo contrário. Depois do choque inicial da calvície, é hora de refletir com calma sobre o assunto.

Antes de mais nada, temos duas informações para tranquilizá-lo. Um estudo americano revelou que os homens carecas passam uma imagem mais confiante, máscula e dominante. E a ciência descobriu, também, que a falta de cabelo não afeta sua chance com as mulheres.

Isso não significa, no entanto, que você pode relaxar. Se você está ficando careca e quer ser estiloso, terá que remar com mais vigor do que seus amigos cabeludos. A boa notícia é que seguindo estas 5 dicas a seguir, com certeza vai atingir o objetivo:

1# ASSUMA A CALVÍCIE SEM MEDO

O primeiro passo para ser um careca estiloso? Assuma a calvície sem medo. Não adianta esconder a careca com uma franja. Isso não dá certo.

O resultado é desastroso para o look, como se você estivesse afirmando: “Não estou confortável comigo mesmo.” É melhor exibir a careca com confiança. Dependendo do grau de calvície, você pode:

A) Cortar o cabelo curtinho como Tom Ford

ford

Tom Ford / Divulgação

B) Raspar baixo como Jason Statham

killerelitepremiere2011torontointernationaldqz1wfuyli9l

Jason Statham / Divulgação

C) Zerar a cabeça como Zidane

zidane

Zidane / Divulgação

Todas essas opções funcionam bem, desde que você fique atento a outros fatores importantes, sobre os quais falaremos em seguida.

2# CONSIDERE USAR BARBA

Usar barba ou não é uma questão de gosto pessoal. Mas alguns fatos importantes sobre o pelo facial que estudos científicos descobriram, ok? Em primeiro lugar, a barba faz os homens se sentirem mais confiantes. Além disso, as mulheres acham os barbudos mais atraentes.

Conclusão? Caso a sua autoestima esteja abalada pela perda do cabelo, uma barba pode ajudar a devolver sua confiança.

agassi

Agassi / Divulgação

Mas não pense que você precisa adotar um visual lenhador para isso, apesar de ser uma alternativa interessante. Como vimos nos exemplos anteriores, Tom Ford usa uma barba aparada e Jason Statham é adepto do estilo sombreado.

3# CUIDE (MUITO) BEM DA PELE 

willis

Bruce Willis / Divulgação

Todo homem deveria cuidar bem da pele, mas se você não tem cabelo, isso é ainda mais importante. Por causa da careca, a sua cabeça estará sempre em evidência – e você não quer um rosto oleoso ou ressecado detonando o visual. Ter na rotina um bom sabonete, hidratante e protetor solar é indispensável.

4# FIQUE EM FORMA SEMPRE

É fácil fazer uma lista de carecas estilosos. Já falamos em Tom Ford, Jason Statham e Zinedine Zidane. Também tem Bruce Willis. Andre Agassi. Michael Jordan. Vin Diesel. Dwayne Johnson. Dana White. E muitos outros.

Mas tente citar um que seja calvo e fora de forma. Nada? Pois é. Também não conseguimos lembrar de nenhum.

jordan

Michale Jordan / Divulgação

Um dos benefícios de ser careca, segundo aquele estudo já citado, é que você passa uma imagem mais confiante, máscula e dominante. Mas se você não tiver um corpo que reforce essa percepção, vai tudo por água abaixo.

Estar no shape é bom para todo homem, óbvio. Mas no caso dos carecas, é vital. Não se esqueça disso.

5# UM BRONZEADO TAMBÉM AJUDA

Para finalizar o nosso guia do careca estiloso, que tal um belo bronzeado? Estar pálido é algo que definitivamente não ajuda o seu visual, pois o nosso objetivo aqui é passar uma imagem saudável. Não negligencia o sol jamais.

diesel

Vin Diesel / Divulgação

VÍDEOS EM DESTAQUE