fbpx

6 passos para limpar seu gadget

Pedro Cohn
Pedro Cohn Diretor de Negócios

Você talvez não saiba disso, mas seu celular possui 10 vezes mais bactéria do que um banheiro, revelou há algum tempo um estudo da Universidade do Arizona. E, obviamente, isso não é nada bom, já que o celular provavelmente passa mais tempo próximo da sua boca até do que os lábios de sua namorada.

Sabendo que as bactérias podem causar problemas no sistema digestivo, enjoo, entre outras dores de cabeça, é importante conhecer uma maneira efetiva de deixar seus eletrônicos limpos e higienizados. Quer uma ajuda? Então seguem seis passos que organizamos para você dar um tapa nos celulares e tablets.

1# Passo: Desligue

Desligue o aparelho, tire-o da tomada e, se possível, remova a bateria. Não queremos que os líquido os estraguem, né?

2# Passo: Algodão com Álcool

Despeje apenas algumas gotas de álcool 70% em um pedaço de algodão; deve ser o suficiente para que ele fique levemente úmido, não mais do que isso. Com movimentos circulares e sem usar força, passe nas partes de plástico e metal do seu aparelho. Não é uma boa ideia usar esse procedimento na tela, já que o álcool pode manchá-la.

3# Passo: Algodão Com Água

Coloque um pouco de água em outro pedaço de algodão. É importante que ele não molhe demais; na verdade, tem que ficar quase seco. Com o mesmo movimento circular e sem força limpe a tela. Depois use um pano de micro-fibra para deixar a tela zero bala. Você pode usar também produtos químicos específicos para tela de gadgets. Mas não use produtos de limpezas caseiros de forma alguma.

4# Passo: Escova

Chegou a hora de limpar as conexões dos aparelhos. Com o tempo elas tendem a ficar bem sujas. Usando uma escova de dentes, muita calma e pouca força, dê, no máximo, três escovadas em cada conexão. Isso vai tirar a poeira acumulada nesses lugares. O mesmo processo pode ser usado nos fones de ouvido.

5# Passo: Pano Úmido

Os cabos podem ficar encardidos com o tempo, ainda mais aqueles brancos. Para limpar, passe um pano úmido por sua extensão. Mas, cuidado, não deixe a água encostar nas partes de metal. Se isso acontecer, deixe o cabo secar bem antes de conectar seu aparelho a ele.

6# Passo: Regularidade

Repita o processo semanalmente. Dessa forma, você mantém o seu companheiro do dia-a-dia sempre limpo. Por fim, mesmo depois de todo esse trabalho, não deixe seu celular em cima da mesa enquanto estiver comendo: ele ainda pode conter algumas bactérias – além de ser falta de educação.