Legenda

Como nascem as ideias inovadoras?

Este vídeo acima se chama “De Onde Vêm as Boas Ideias” e foi produzido pelo escritor americano Steven Johnson, autor de 8 livros sobre comunicação e ciência.

Ele defende a tese de que grandes ideias requerem um processo de evolução e amadurecimento, sendo elas resultados da conectividade entre contribuições de várias pessoas através da internet e das redes sociais, por exemplo.

Todos nós nascemos com capacidade de criar e inovar. É um incrível item de série humano, digamos assim. O problema é que, ao longo da vida, esse potencial pode ser fortalecido ou atrofiado.

Pensar “fora da caixa” significa liberar sua mente das amarras de regras, rotinas e soluções prontas, deixando-a respirar mais livremente e assim ver ideias incríveis brotarem.

Portanto, aproveite este começo de ano e registre no papel ideias e projetos inovadores que você gostaria de colocar em prática. Este será um excelente exercício para sacudir a poeira em 2013, vencer o óbvio e ousar. Seu cérebro e sua carreira, agradecerão.

Legenda
Nossa capacidade de inovar pode se fortalecer com o tempo — ou se atrofiar