Como puxar assunto com uma mulher no WhatsApp? Veja 5 dicas

Como puxar assunto com uma mulher no WhatsApp? Esse é um dos grandes dilemas da vida moderna. O WhatsApp, como bem sabemos, é um dos melhores lugares para paquerar hoje em dia. Você conheceu uma mulher no Tinder? É provável que a conversa vá para o WhatsApp depois. Ela é sua colega de faculdade ou escola? Bora pro WhatsApp dar uma flertada. Vocês trocaram ideia pelo Facebook ou pelo Instagram? O próximo passo é o WhatsApp também. Se conheceram num barzinho ou numa festa? Tem que pegar o WhatsApp para manter o papo rolando.

Só que aí esbarramos na questão de como iniciar a conversa de uma maneira cativante. É muito comum dar um branco nessas horas — e ficarmos 2 horas na frente do celular, sem saber o que escrever. Você já passou por essa situação? Então fique tranquilo, porque depois de ler as nossas dicas de paquera para o WhatsApp, isso nunca mais vai acontecer.

1# NUNCA USE CANTADAS PRONTAS

Vamos começar pelo básico? Nunca use cantadas prontas, do tipo “você não é pescoço, mas mexeu com a minha cabeça”. É terrível. Elas estão fora de cogitação, porque queimam o nosso filme num grau elevadíssimo. Apelar para esse tipo de frase é o mesmo que admitir que você não tem criatividade ou espontaneidade para dizer algo interessante que pensou sozinho. Então cantadas prontas? Risque da sua lista. Esclarecido isso, podemos seguir em frente.

2# COMENTE SOBRE UMA FOTO QUE ELA POSTOU

Se vocês já estão se seguindo no Instagram, você pode fazer um comentário sobre alguma foto recente dela para puxar assunto. Ela postou, sei lá, a tatuagem que fez? Ou um restaurante que foi no fim-de-semana? Ou um #tbt de uma viagem antiga? Demonstre-se interessado e pergunte sobre aquilo.

➤ Exemplo: “Nossa, eu vi lá no Instagram a tatuagem que você fez, ficou demais! 😱😱😱 É a sua primeira?”

➤ Exemplo: “Achei sensacional aquela foto que você postou no Instagram do Rio de Janeiro! Lá é muito lindo, né? 😍 Eu fiquei apaixonado pela cidade quando fui.”

As pessoas adoram falar sobre si mesmas. Se você quiser saber mais sobre alguma coisa que ela fez — e que ela considera importante, afinal postou no seu perfil para todo mundo ver — a chance é grande do papo fluir bem.

Isso sem contar que você abre a oportunidade dela fazer uma pergunta recíproca para você, o que vai manter a conversa animada. Exemplo: “Pois é, essa é minha primeira tattoo, já estou louca para fazer a segunda! [rs] E você, tem alguma?” Ou então: “Ah, eu amo o Rio também! Passei o réveillon de 2017 lá, quero muito voltar! O que você foi fazer lá?”

Só tome cuidado para não comentar sobre uma foto muito antiga, senão vai ficar na cara que você está stalkeando o Instagram dela! Foque-se nas postagens recentes, seja do feed ou dos stories.

3# PEÇA UMA OPINIÃO PARA ELA

Se tem duas coisas que as pessoas gostam de fazer numa conversa é (1) falar sobre elas mesmas e (2) dar opinião sobre a vida dos outros. Que tal aproveitar isso na hora de puxar assunto com uma mulher? Apenas lembre-se de ser autêntico.

➤ Exemplo: “Oi, tô precisando de uma opinião urgente! Acabei de terminar “Lúcifer” na Netflix e não sei no que maratonar agora… Alguma sugestão? 🙏😂”

➤ Exemplo: “Ei, me dá uma opinião? Vou amanhã no barbeiro e tô em dúvida entre dois cortes!🤔[Enviar as fotos] Qual você acha mais legal?”

A chance dela se engajar na conversa, se você pedir uma opinião sobre um assunto interessante, é muito alta. Pode ir com fé.

4# SEJA BEM-HUMORADO

Pessoas muito sérias não costumam ser boas companhias. É muito melhor ter do nosso lado alguém que nos faz rir, concorda? Então seja bem-humorado durante a conversa. Isso não significa que você deve dar uma palhaço e soltar piada de tudo. Tenha bom senso, né? O segredo é deixar o clima descontraído e agradável.

A autoironia é uma das melhores maneiras para fazer isso. Ou seja, lidar de maneira bem-humorada algum “problema” da sua vida. Coloquei entre aspas porque não é para bombardeá-la com problemas sérios, apenas uns casuais e divertidos.

Exemplo: “Oi, você tá online? Tô com uma insônia terrível e preciso urgente de alguma companhia para conversar, não aguento mais ficar revirando na cama! 😂😂”

Exemplo: “Ei, você tem alguma receita fácil e gostosa para me ensinar? Não aguento mais me alimentar de misto-quente e Coca, preciso urgente aprender coisas novas! 😂”

5# PERGUNTE SOBRE OS PLANOS DELA PARA O FIM-DE-SEMANA

Ainda naquela linha de que as pessoas adoram falar sobre si, isso incluir contar os seus planos de vida. Quando chegar quinta ou sexta-feira, você pode aproveitar para perguntar a ela o que vai fazer de bom no fim-de-semana. Provavelmente ela vai te contar animada e perguntar também dos seus planos.

E, aqui, nós temos uma oportunidade para sair do ambiente digital e encontrá-la pessoalmente. Caso ela se interesse por algo que você comentar, dá para convidá-la para ir junto. Tipo ir ao cinema, conhecer uma hamburgueria nova, correr no parque, etc. Mas um conselho? Não demonstra carência e se ofereça para participar de algum plano dela. Se ela quiser que você vá, vai fazer o convite, pode ficar tranquilo.

➤ Exemplo: “E aí, quais são os planos para o fim-de-semana?”

EXTRA: USE EMOJIS NA CONVERSA

Muitos homens têm preconceito com os emojis. Mas quer ouvir um fato interessante? Uma pesquisa americana de 2014 revelou que homens que usam emoji durante as conversas fazem mais sexo. Por quê? Eles são excelentes substitutos para expressões faciais, o que vai deixar a conversa mais íntima e pessoal, conectando melhor você e a sua paquera.

E DEPOIS DE PUXAR ASSUNTO? VEJA UM VÍDEO COM DICAS PARA MANTER A CONVERSA FLUINDO: