Camiseta henley: aprenda a usar com estilo!

Bom dia, senhores. Hoje vamos falar sobre uma peça que, apesar de ser popular na Europa e Estados Unidos, ainda é pouco usada pelos homens no Brasil: a camiseta henley. Não reconhece o nome? Relaxa. Ela parece com a camisa polo, porque traz botões na frente, só que não tem colarinho.

O fato é que você deveria estar vestindo uma henley agora mesmo. Por quê? Em primeiro lugar, é super estilosa. E acima disso, ela derrete o coração das mulheres. “A henley vai fazê-lo subir um degrau no quesito atração”, escreve a blogueira Rachel-Jean num artigo do The Gentlemanual. “Ela separa você dos caras que não conseguem se desgrudar de suas camisetas comuns. Faz as mulheres enlouquecerem.”

Gabi Meyers, do Style Girlfriend, concorda com isso. “Ela muda o seu jogo”, diz. “Te dá um visual rústico e conhecedor do mundo, como um sex symbol internacional.” Quer mais argumentos? Ok, veja o que Megan Gustashaw disse na GQ americana: “A henley tem um poder completo de atrair as mulheres e transformá-lo num fodão lendário.”

camiseta henley masculina

A HISTÓRIA DA CAMISETA HENLEY

Neste momento, você já deve estar convencido a comprar uma camiseta henley, né? Ou melhor, várias. Mas antes de ver as dicas de como usá-la, vamos falar um pouco sobre a sua história. A henley nasceu muito tempo atrás e era usada como roupa de baixo pela nobreza britânica.

Eis que, no século 19, a cidade inglesa Henley-on-Thames começou a sediar a Royal Regatta, uma importante competição de remo. Pela ventilação que os botões da camiseta ofereciam, além do fato de não ter colarinho, os atletas locais passaram a utilizá-la. Depois disso, ela se espalhou pelo país.

Na década de 1970, a Henley virou um ícone fashion. O grande responsável por isso foi o estilista Ralph Lauren. Reza a lenda que um comerciante mostrou a ele uma camiseta dessas, dizendo que era ótima para dormir. Ralph teria respondido: “Dormir? Vou fazer dela o próximo hit da moda.” Ele realmente fez.

camiseta henley masculina

COMO USAR A CAMISETA HENLEY

A henley é incrivelmente versátil. Você pode usá-la em qualquer ocasião na qual adotaria uma camiseta básica: com jeans ou calça de sarja, tênis ou bota, sozinha no verão ou embaixo de uma jaqueta no inverno, etc.

Sua grande vantagem é que, como poucos homens a usam, você vai se destacar da multidão. Outra detalhe importante, especialmente se você estiver em forma, é que você pode deixar alguns botões abertos, criando assim uma abertura com formato em “V”, o que traz bastante masculinidade ao visual.

Você vai encontrar modelos de manga longa e curta, ambos bem estilosos. Seu caimento em geral é justo, com a parte de cima ficando um pouco mais larga, por causa dos botões. Vamos ver algumas fotos de inspiração agora:

camiseta henley masculina

camiseta henley masculina

camiseta henley masculina

camiseta henley masculina

camiseta henley masculina

camiseta henley masculina

camiseta henley masculina

camiseta henley masculina

VÍDEOS RELACIONADOS