Como usar jaqueta de camurça no inverno

Não é segredo para ninguém que, nos meses frios, a jaqueta de couro é a melhor amiga do homem. (Ou uma delas, pelo menos, junto com a bota.) Além de nos manter quentinhos, ela acrescenta uma dose cavalar de personalidade ao look masculino. Mas que tal expandir seus horizontes — e dar espaço na sua vida à jaqueta de camurça também? Hoje vamos dar algumas dicas de como incorporar essa peça clássica ao seu visual de outono/inverno.

JAQUETA DE CAMURÇA VS COURO

jaqueta de camurça masculina

Antes de mais nada, qual é a diferença entre couro e camurça? Vamos esclarecer esse ponto porque ele é muito importante. O couro é a pele do animal depois de passar pelo processo de curtimento, um procedimento químico para deixá-lo utilizável para a indústria têxtil. É o mesmo caso da camurça, só que ela utiliza uma camada interior da pele, o que proporciona a ela um acabamento felpudo e mais rústico. Como se fosse um couro ao contrário.

APOSTE EM TONS TERROSOS

jaqueta de camurça masculina

As cores mais tradicionais para uma jaqueta de camurça são aquelas de tons terrosos, especialmente bege e marrom. Não tem erro com uma destas. Mas é importante prestar atenção, também, ao modelo da peça. Duas opções clássicas? A versão bomber, com bolso faca na lateral e punho elástico; ou a militar, que traz dois grandes bolsos frontais com botão.

COMBINE COM LOOKS SÓBRIOS

jaqueta de camurça masculina

Para finalizar, que tal algumas dicas de combinação? Afinal a jaqueta de camurça deve ser incorporada ao nosso look dentro de um contexto adequado. Não faz sentido combiná-la com uma bermuda ou uma calça de linho. Aposte na calça jeans ou chino, preferencialmente em tons mais escuros. E devido à sua característica casual, é melhor usar camiseta do que camisa. Mas nada de estampas, hein? Vá numa preta lisa, ou cinza, ou branca, etc. Vai ficar melhor. Para os pés, uma bota será o complemente perfeito.

jaqueta de camurça masculina

VÍDEO EM DESTAQUE