Como usar look social no verão

Texto em parceria com Fideli

***

Verão é sinônimo de praia, sol e bermuda. De preferência, com chinelo nos pés e uma caipirinha gelada nas mãos. Bom, pela menos na nossa fantasia, porque na vida real, as coisas não são exatamente assim. Talvez na semana entre o Natal e o Réveillon. Mas e nas outras? Afinal, para pagar as férias, são necessários (muitos) dias de trabalho no escritório. E enfrentar o calor brasileiro num look social não é tarefa fácil. A boa notícia? Existem alguns truques que ajudam a deixar o look estiloso – e, ao mesmo tempo, refrescante. Hoje vamos compartilhar esses segredos com você!

ACERTANDO NO TECIDO DE CAMISA

@brunosantos no pôr do sol da Turquia com camisa de linho da Fideli

Em primeiro lugar, esqueça as fibras sintéticas, tais como poliéster e poliamida, porque elas esquentam demais. Melhor investir nos tecidos naturais, que deixam o corpo respirar melhor. O algodão dispensa apresentações, né? É sempre uma boa pedida no caso da camisa. Mas se você quiser ainda mais leveza, pode apostar no linho, uma fibra nobre e suave, que vai fazê-lo se sentir bem confortável. Ou, quem sabe, um mix de linho com algodão.

BLAZER & COSTUME

Blazer azul e calça off white da Fideli num elegante look veraneio

Se o algodão é mais comum na confecção de camisas, no caso do linho você o encontrará todo tipo de peça social. Camisa, costume, blazer, calça… Mas ele não é a única opção para o terno. Muito pelo contrário. A opção mais clássica é a lã fria, cujos fios são bem fininhos – e proporcionam uma espécie de isolamento térmico.

AS CORES SÃO MUITO IMPORTANTES

Arrisque nas estampas neste verão com a nova coleção Fideli

Quem aí se lembra das aulas de física? Cores escuras retém mais calor, enquanto as claras refrescam mais. Então num dia quente, pode esquecer o terno preto e, até mesmo, o azul-marinho e o chumbo. Melhor investir numa tonalidade mais suave de azul. Desde que não seja exageradamente clara, senão fica informal demais. Outras boas opções? Cinza mais claro e bege.

DICAS EXTRAS

Seguindo as dicas acima, você terá estilo e conforto ao mesmo tempo, até nos dias mais intensos de verão. Mas há alguns truques extras. Por exemplo? Usar sua calça com barra mais alta, na altura do tornozelo, com meia “invisível” no sapato. Assim você consegue tomar um ventinho na canela. Outra sugestão? Adotar um corte de cabelo mais curto, o que refresca a região da cabeça. E, por fim, um desodorante clinical (em creme ou gel) é mais eficiente para controlar o suor do que o roll-on ou aerossol.

TEXTO EM PARCERIA COM FIDELI

A Fideli é parceira de longa data do El Hombre. Eles têm peças que vão do clássico ao esportivo, para todos os momentos do homem. Visite o site para conhecer a coleção Verão 2020 e saber onde comprar. Acompanhe também as novidades da marca pelo Instagram @fideliwear!