Corte militar cabelo masculino

Corte militar: 4 estilos para se inspirar

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

Calça cargo, coturno, relógio de pulso, sobretudo… Não foram poucas as vezes que um item da moda masculina se popularizou (ou até mesmo foi criado) por causa das guerras. O militarismo sempre teve uma influência forte na indústria fashion. Outro exemplo? O corte militar de cabelo.

Pela praticidade e masculinidade que esses penteados oferecem, eles estão bombando (com o perdão do trocadilho) entre os homens nos últimos tempos. Bora conhecer, então, quatro haircuts que buscam inspiração nas tropas do exército.

1# BUZZCUT MILITAR

Esse aqui é o clássico cabelo raspado curtinho na cabeça inteira. O bacana do buzzcut militar é que ele traz um ar bem másculo e tem uma manutenção incrivelmente fácil. Basta ir ao barbeiro a cada 15 dias para não deixar crescer muito.

Corte militar cabelo masculino

2# UNDERCUT MILITAR

O undercut masculino teve uma explosão de popularidade nos últimos anos. E você, provavelmente, já deve saber do que se trata: curto dos lados e mais comprido no meio. Você pode jogar para trás ou para o lado.

Corte militar cabelo masculino

3# CREW CUT MILITAR

Trazendo uma certa semelhança com o undercut, o crew cut militar é raspado nas laterais até o alto e tem o centro um pouco maior, aparado na tesoura.

Corte militar cabelo masculino

4# SIDE PART MILITAR

Em geral o side part militar é usado por oficiais de patente mais alta, até porque sua manutenção é mais trabalhosa. Ele traz um fade lateral, com o centro mais comprido e penteado para o lado. Você pode fazer, também, uma risca num lado da cabeça.

Corte militar cabelo masculino

E aí, o que você achou desses estilos? Se você quer mais inspirações, fizemos uma matéria com 10 cortes de cabelo masculino em alta para 2019, vale a pena ler. Tem penteados para todos os gostos e tipos de cabelo, você com certeza vai encontrar algum que gosta!

VÍDEO SOBRE CORTE MILITAR