Dia do Professor

Dia do Professor: “Educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo”

No dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor no Brasil, uma merecida homenagem a esses profissionais que tanto batalham para levar a educação às outras pessoas. Como diz um ditado, é a profissão que gera todas as outras profissões.

ORIGEM DO DIA DO PROFESSOR

“O dia escolhido faz referência ao Imperador Dom Pedro I, que no dia 15 de outubro de 1827 criou no país uma Lei Imperial sobre o Ensino Elementar no Brasil”, conta o InfoEscola. “Todas as cidades a partir deste decreto deveriam ter Escolas de Primeiro Grau, contendo contratação de professores assalariados e cronograma de disciplinas.”

“A iniciativa de comemoração desta data ocorreu em São Paulo (SP), em 1947, quando quatro professores realizaram uma parada para celebrar os profissionais da área e fazer novos planos para o próximo ano”, continua o site. “Alguns anos depois, o governo instituiu o Decreto Federal nº 52.682/63 como Feriado Escolar.”

HOMENAGEM DO EL HOMBRE

Nós do El Hombre queremos expressar aqui todo a nossa gratidão a todos os professores do Brasil e do mundo. O trabalho de vocês é o que leva a sociedade para frente. Como sabiamente disse Nelson Mandela, o presidente da África do Sul que virou símbolo da luta contra o o apartheid no país:

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.

Obrigado por tudo, professores. Vocês são incríveis.