dogecoin

Dogecoin: é a hora certa de investir na criptomoeda?

De forma geral, os investidores escolhem as criptomoedas pela sua confiabilidade, volume de capitalização e pela confiança dos utilizadores em todo o mundo. Mas os projetos mais famosos não trazem superlucros devido ao alto valor dos ativos. Se prestarmos atenção às moedas menos populares, a sua principal vantagem são as perspectivas de crescimento. Vamos analisar uma dessas moedas digitais — a Dogecoin — mais detalhadamente.

Características do projeto

O projeto foi concebido como uma organização sem fins lucrativos. Esta criptomoeda foi criada como uma moeda digital para que pessoas pudessem adquiri-la por um pequeno custo e usá-la para comprar mercadorias na internet, transferir dinheiro para diversos fins, etc.

O projeto começou como uma piada, um “meme” da internet com o cachorro vermelho Shiba Inu. Muitos ainda veem esta criptomoeda como sendo frívola e uma brincadeira, mas durante o crescimento ativo do mercado, a capitalização do projeto atingiu dois bilhões de dólares e a taxa de câmbio aumentou de 0,0002 para 0,016 dólares.

Assim, o projeto deve ser tratado como um assunto sério com claras perspectivas de crescimento:

  • A capitalização do projeto é de 362,8 milhões de dólares;
  • O número total de moedas emitidas é de 119.795.233.841 DOGE.

A DOGE tem a sua própria blockchain. Existe a possibilidade de minerar essa criptomoeda, sendo é um ponto forte adicional para o desenvolvimento do projeto. Os traders veem uma oportunidade de ganhar dinheiro com o preço baixo da moeda. Pequenas flutuações podem trazer grandes lucros.

A Dogecoin é livremente negociada em quase todas as corretoras de criptomoedas. A moeda não é comprada apenas para investimento, também é usada para troca por outros ativos digitais em corretoras. São vendidas moedas até um valor de 5 milhões de dólares diariamente. Isso também é facilitado pela baixa comissão de levantamento, que é várias vezes menor do que a da Bitcoin. O projeto DOGE oferece uma oportunidade para conversão lucrativa de criptomoedas entre corretoras.

Depois de comprar moedas, você pode armazená-las em:

  • Em uma corretora;
  • Em uma carteira, registrando-a no site oficial do projeto;
  • Outra opção é pedir e receber uma carteira Ledger Nano offline, sendo esta uma das maneiras mais confiáveis de armazenar criptomoedas.

Perspectivas de investimento em Dogecoin

A Dogecoin é apoiada por muitos grandes investidores, o que traz esperança ao seu futuro desenvolvimento. A moeda está incluída nas listas das principais plataformas de câmbio, como Poloniex e Bittrex. Estas plataformas são rigorosas na escolha dos projetos com que trabalham.

O preço da moeda é bastante estável. Tem-se mantido no mesmo nível há vários anos e está crescendo lentamente. A estabilidade da taxa de câmbio é explicada pela prevalência da moeda, pois quanto mais se compra uma moeda, mais estável é o seu preço. A razão para o seu crescimento lento é o fornecimento ilimitado. A sua cotação depende principalmente da atividade dos compradores e da dinâmica das cotações Dogecoin para Bitcoin.

A Doge é uma opção atraente para investimentos de curto e longo prazo. A moeda mostra a sua dinâmica de crescimento no custo e capitalização do projeto. Assim, os investidores têm a chance de comprar a moeda a um preço baixo e obter um lucro significativo após a correção do mercado.