Reconhecidos entre os grandes nomes do vinho chileno, Don Melchor e Amelia representam a excelência do terroir do Chile e convidam à criação de experiências gastronômicas sofisticadas para quem está pensando em preparar um almoço especial no próximo domingo, ocasião em que celebramos o Dia dos Pais.
Don Melchor, um Cabernet Sauvignon de Puente Alto, no sopé da Cordilheira dos Andes, é um rótulo consagrado internacionalmente. Com taninos elegantes, profundidade e equilíbrio, é ideal para acompanhar pratos ricos em sabor. O vinho eleito como melhor do mundo pela Wine Spectator, safra de 2021, é indicado para uma harmonização com carnes grelhadas, cordeiro e pratos à base de cogumelos
Já Amelia Chardonnay, produzido no Vale do Limarí, expressa a singularidade de um terroir costeiro e calcário, com influência do clima frio do Pacífico. Com sua acidez vibrante e textura cremosa, é um excelente parceiro de pratos delicados e refinados. Combina perfeitamente com peixes e frutos do mar, além de queijos cremosos como Camembert e Brie. Que tal preparar um risoto ou uma bela torta de queijos e ervas frescas?
É preciso ressaltar que, Amelia e Don Melchor são vinhos que transcendem a taça e se tornam protagonistas da mesa, ideais para momentos especiais, harmonizações memoráveis ou como sugestão de presente para apreciadores exigentes.
A safra 2021, eleita como melhor vinho do mundo na prestigiada lista “Top 100 Wines of 2024” da Wine Spectator, é marcada por equilíbrio e frescor, revelando um vinho profundo, com taninos finos e grande capacidade de guarda. Já a safra 2022, recém-lançada, traz toda a elegância e expressão varietal característica da marca, com notas intensas de frutas vermelhas, especiarias e toques minerais.
O Amelia Chardonnay 2023, produzido pela Concha y Toro no Vale do Limarí (vinhedo Quebrada Seca), alcançou um marco inédito: foi eleito “Melhor Vinho Branco do Ano” no Chile Wine Report 2025 pelo renomado Master of Wine britânico Tim Atkin, recebendo a extraordinária pontuação de 97 pontos, a mais alta atribuída a um branco nesta edição, que avaliou cerca de 1.100 vinhos chilenos.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais