5 maneiras de puxar assunto com uma mulher

Seja numa boate, no shopping ou num restaurante, é possível conhecer mulheres em qualquer lugar. Mas como iniciar a conversa?

A parte mais difícil do papo, sem dúvida, é o quebra-gelo. Depois, tudo parece fluir mais naturalmente. Mas aquela primeira frase é o que faz muitos homens desistirem de falar com uma mulher.

Por isso decidimos trazer algumas dicas de como dar início à interação com ela.

Em primeiro lugar, lembre-se disso: cantadas prontas devem ser evitadas. Elas são ridículas e, em vez criar química, pode ter certeza de que elas te farão passar vergonha.

Agora que isso ficou claro, vamos em frente.

Se ela demonstrar sinais de interesse — como o velho contato visual, aquela jogadinha de cabelo ou até uma troca de sorrisos — você não deve hesitar. Afinal, a garota está fazendo um convite para você; demore muito para aceita-lo e ela te verá como um cara inseguro. Dê um básico “oi” e tudo correrá bem.

Quando não rola um flerte preliminar, fica um pouco mais difícil. Mas mesmo neste cenário é possível dar certo, desde que você apresente um bom papo. Listamos, então, alguns quebra-gelos que podem te ajudar.

Lembre-se, não é para copiar as frases de exemplo abaixo, elas são apenas para ilustrar a ideia. Como eu já disse antes, tudo o que é decorado é uma má ideia. E, no final das contas, o mais importante é falar com confiança, seja lá o que você disser.

quebra-gelo conversa

Shutterstock

1# SE APRESENTAR

Apesar desta ser a maneira mais básica para iniciar uma conversa, você não deve descartá-la. Principalmente se você se estiver numa daquelas citadas situações favoráveis, em que houve algum flerte antes.

Exemplo: “Oi, tudo bem? Eu sou o Felipe, como você se chama?”

2# OFERECER UM DRINK

Se vocês estiverem numa boate ou bar, pode convidá-la para acompanhar você num drink. É um modo descontraído de chamar sua atenção e mostrar seu interesse nela.

Exemplo: “Tem uma cerveja artesanal que adoro nesse bar. Você me acompanha?”

3# PEDIR UMA OPINIÃO

Você nunca deve abordar uma garota lhe fazendo uma pergunta na qual a resposta pode ser sim ou não. O certo é perguntar algo que envolva uma resposta aberta, assim a conversa se desenrola sozinha.

Exemplo: “Eu preciso de uma opinião feminina. O que você acha desse novo corte de cabelo que eu tô experimentando?

4# ELOGIAR

Não é segredo para ninguém o quanto as mulheres adoram elogios. O problema é que elas podem perceber quando não são sinceros, parecendo apenas um xaveco furado. Dizer que ela é linda, acredite, será a décima vez que ela escuta isso no mesmo dia. Então devemos ser bons observadores, sempre espertos para achar algo autentico e único nela. Outra ideia boa é elogiar a sua personalidade.

Exemplo: “Você tem uma risada muito gostosa de ouvir, sabia? Me dá vontade de rir também.”

5# FAZER UMA OBSERVAÇÃO

Independente do lugar em que você estiver, há sempre alguns pontos a observar. Repare no ambiente; tente encontrar algo que possa induzir uma conversa positiva. Como por exemplo, a música. É algo que sempre rende uma boa conversa. Fazer comentários sobre o lugar é uma boa maneira de quebrar o gelo.

Exemplo: “Adoro por essa música. Eu aprendi a tocar violão, aliás, por causa dessa banda.”

VÍDEOS EM DESTAQUE