Esse iate de luxo é tipo o Bugatti Chiron do mar

Compartilhe

Amamos velocidade. Mas não apenas nas pistas. Em qualquer lugar, na verdade. No ar? Maravilhoso! Na água? Perfeito!

Por isso nós amamos o SS18, iate de luxo que a empresa Glider Yachts acabou de lançar. Quer dizer, não é apenas por conta de sua velocidade que nós o amamos.

Repare nesse design. Que ousadia! E não é por acaso. Esse formato excêntrico foi desenvolvido inspirado em tecnologias da Fórmula 1 para conseguir promover uma navegação suave.

Em vez dos cascos comuns de iates, ele apresenta duas estruturas semelhantes a esquis, que não batalha com as ondas, mas fura-as, promovendo uma viagem sem turbulências.

Esses esquis medem 18 metros de comprimento, mas a parte que recebe os passageiros é bem menor, acomodando até 4 pessoas mais o piloto.

A empresa demorou 7 anos para produzir o iate — e, convenhamos, esse tempo todo valeu a pena.

O SS18 é animado com 4 propulsores de 260 cavalos de potência cada, totalizando 1040 cv. Essa potência toda é capaz de fazer a máquina chegar a 56 nós de velocidade, o equivalente a pouco mais de 100 km/h. É brincadeira? Isso faz com que esse seja um dos iates mais rápidos do mundo.

O designer chefe da Glider Yachts Robert McCal disse:

“A Glider está trazendo uma nova dimensão em luxo em alta velocidade para o mundo dos super iates. Uma viagem de Dubai para Abu Dhabi pode ser realizada em 40 minutos e de Mônaco para Saint Tropez em menos de 50 minutos. E você pode viajar sem derrubar uma gota do seu champagne.”

O barco foi contruído com materiais leves, como alumínio, até por isso entrega essa performance toda. O interior é feito sob medida para agradar os clientes.

Se não bastasse o SS18, a Glider ainda oferecerá uma versão mais animalesca: a HS18, ou Hyper Sports. O tamanho e o formato são os mesmos, mas seus números de desempenho são assustadores: 3420 cavalos de potência e 96 nós, o que dá cerca de 175 km/h. O HS18 fará de 0 a 100 km/h em 1,5 segundos.

São números de hipercarros! É tipo o Bugatti Chiron do mar.

O valor da máquina parte da base de £600 mil (pouco mais de R$ 3 milhões). Mas dependendo das especificações esse valor aumenta. Isso na versão SS18. O preço do HS18 não foi revelado.

Thiago Sievers

Co-fundador do El Hombre, é responsável pelo canal do YouTube e pelas parcerias comerciais. Vem trabalhar todo dia de bicicleta e tem um condicionamento de atleta olímpico. É editor também do "Moda Masculina Journal".

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais