12 filmes para ficar de olho neste 2° semestre de 2019

O ano está voando — e metade dele já se passou. Cinematograficamente falando, tivemos ótimas estreias no primeiro semestre. Entre elas, algumas das maiores bilheterias da história, filmes que surpreenderam e alguns que já são cotados ao Oscar. Tanta coisa aconteceu que até parece que o ano já acabou, certo? Errado! Para a alegria dos fãs de cinema, ainda temos muitas estreias pela frente que prometem fortes emoções. Listamos 12 filmes que ainda vão estrear neste segundo semestre e estão nos deixando ansiosos para assistir.

IT – CAPÍTULO DOIS (5 DE SETEMBRO)

estreia

Em 2017, a Warner Bros trouxe a nova adaptação de “It – A Coisa” sobre o comando do diretor Andy Muschietti. Ele deu uma nova roupagem à história clássica do escritor de terror Stephen King, sendo um sucesso mundial. Para se ter ideia, no Brasil é a 2° maior bilheteria para um filme de terror, perdendo apenas para o filme “A Freira”.

Depois de dois anos de espera, estreia em 2019 a segunda parte da história de Pennywise e do Clube dos Otários, agora 27 anos depois. Quando o mal retorna à cidade de Derry, as crianças cresceram e já estão adultas, mas terão que enfrentar novamente o palhaço Pennywise e seus mais sombrios medos, tendo que se reunir outra vez. Com um elenco de peso, incluindo James McAvoy (de “Fragmentado”), Jessica Chastain (“Mama”) e Bill Hader (“Irmãos Desastre”), o filme certamente arrastará multidões aos cinemas para ver o desfecho da história de terror.

MIDSOMMAR – O MAL NÃO ESPERA A NOITE (19 DE SETEMBRO)

estreia

Sim, mais um filme terror na lista. Hollywood vem investindo pesado no gênero que ficou adormecido por anos. O diretor Ari Aster ficou conhecido em 2018 por ter entregado o filme mais perturbador do ano: “Hereditário”. Ele retorna agora com um novo terror, prometendo ser daqueles filmes que precisa ter muita coragem para ver até o final.

Desta vez, a história conta com Dani (que acaba de vivenciar uma tragédia pessoal), seu namorado Christian e um grupo de amigos. Eles decidem ir à Suécia participar de um festival local de verão. Ao chegarem lá, vão se deparar com rituais bizarros de uma adoração pagã. O filme tem como ponto principal ser um terror diferente, no qual o horror é sob a luz do dia e não à noite, como de costume.

RAMBO: ATÉ O FIM (19 DE SETEMBRO)

estreia

Sim, meus amigos, ele está de volta! O tempo passou para Rambo (Sylvester Stallone). Agora ele vive recluso e trabalha em um rancho na fronteira entre Estados Unidos e México. Sua vida antiga marcada por lutas violentas ficou no passado. No entanto, quando a filha de um amigo é sequestrada, Rambo não consegue controlar seu ímpeto por justiça e resolve enfrentar um dos mais perigosos cartéis do México. O filme promete muita ação e emoção. Aguenta, coração!

AD ASTRA – RUMO ÀS ESTRELAS (26 DE SETEMBRO)

estreia

Para os amantes de filmes de ficção científica, a 20th Century Fox traz este ano o filme “Ad Astra”. Ele conta a história de Roy McBride (Brad Pitt), um engenheiro espacial portador de um leve grau de autismo. Roy decide empreender a maior jornada da sua vida: viajar para o espaço e cruzar a galáxia. Ele tentará descobrir o que aconteceu com o seu pai — um astronauta que se perdeu 20 anos atrás — quando estava a caminho de Netuno. O filme promete muita ação e alguns mistérios sobre o espaço.

PREDADORES ASSASSINOS (26 DE SETEMBRO)

estreia

Certamente é o tipo de filme que deixará os telespectadores sem ar. Quando um enorme furacão atinge uma cidade da Flórida, o risco de tsunamis leva todos os habitantes a serem evacuados correndo do local. Haley ignora as ordens das autoridades para deixar a cidade, pois antes quer resgatar seu pai que está gravemente ferido em casa. Aos poucos, o nível da água começa a subir e ambos se deparam com um inimigo inesperado: crocodilos GIGANTESCOS! Ambos terão que lutar pela sobrevivência e nós, telespectadores, lutaremos para não ficar sem as unhas da mão de tamanha ansiedade.

CORINGA (3 DE OUTUBRO)

estreia

O diretor Todd Phillips (que trouxe “Se beber, não case!”) desta vez parte para um filme mais psicológico. No ano de 1981 em Gotham City, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agencia de talentos. É acompanhado de perto por um agente social devido aos seus conhecidos problemas mentais.

Tudo muda quando Arthur Fleck é demitido. Preso numa existência entre apatia e crueldade, Arthur toma uma decisão ruim, que provoca eventos em cadeia na cidade. Por mais que se trate do famoso personagem da DC Comics, a história desta vez mostrará a realidade por trás de Coringa e como ele se tornou um dos maiores vilões de Gotham City. Certamente é uma das estreias mais aguardada deste segundo semestre.

PROJETO GEMINI (10 DE OUTUBRO)

estreia

Este filme de ficção científica mesclado com ação é uma boa aposta. Sob o comando do famoso diretor Ang Lee (de “As Aventuras de Pi”), somos apresentados a Henry Brogan (Will Smith), o melhor assassino do mundo. Mas ele está ficando velho e menos confiável, por isso seus chefes decidem eliminá-lo criando um clone mais novo e mais forte. O jovem agente é o clone perfeito e tem como missão eliminar seu clone mais velho. Vale ressaltar que para criar um Will Smith mais novo, foram usadas imagens reais do ator na adolescência, sendo inseridas digitalmente. A grande questão do filme é: quem pode salvar você de você mesmo?

ZUMBILÂNDIA – ATIRE DUAS VEZES (24 DE OUTUBRO)

estreia

No ano de 2009, o mundo conheceu o grupo matador de zumbis composto por Columbus, Tallahassee, Wichita e Little Rock. Agora, 10 anos depois, eles retornam em mais uma aventura cheia de loucuras e muita comédia. O grupo segue buscando novos lugares para habitar e sobreviver, até que chegam à Casa Branca e encontram outros sobreviventes. O que não contavam é que agora há novos tipos de zumbis que irão complicar – e muito – a sobrevivência deles. A nova comédia promete muitas risadas, muito sangue e um toque de terror.

EXTERMINADOR DO FUTURO – DESTINO SOMBRIO (31 DE OUTUBRO)

estreia

Mais um clássico que retorna aos cinemas. Desta vez, temos a sexta aventura da saga Exterminador do Futuro. Na direção agora está Tim Miller (de “Deadpool”), que promete trazer um tom bem mais sombrio e violento. Depois do dia do Julgamento Final, Sarah Connor (Linda Hamilton) ajuda uma ciborgue que acredita ser humana, precisando mais uma vez salvar o mundo. E só pra constar, Arnold Schwarzenegger está de volta como o icônico T-800. Tem tudo para ser uma grande volta da famosa franquia de ficção científica e ação aos cinemas.

DOUTOR SONO (07 DE NOVEMBRO)

estreia

Mais uma obra de Stephen King chegando aos cinemas neste ano. “Doutor Sono” é a continuação da história de “O Iluminado”. Na infância, Dany Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos. Danny cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra.

Sem residência fixa, ele se estabelece numa pequena cidade e consegue um emprego no hospício local. Ele acaba criando um vínculo telepático com uma paciente da instituição, descobrindo a existência de um grupo psíquico nômade que se “alimenta” de crianças “iluminadas”. O filme promete uma boa trama repleta de mistério e nuances de terror.

FORD VS. FERRARI (14 DE NOVEMBRO)

estreias

É isso mesmo que você leu no título. A trama se passa na década de 1960 e conta a incrível história do visionário designer automotivo americano Carroll Shelby (Matt Damon) e do destemido piloto britânico Ken Miles (Christian Bale). Juntos, eles lutam contra o domínio corporativo, as leis da física e seus próprios demônios pessoais para construir um carro de corrida revolucionário para a Ford Motors. O intuito é assumir o controle das pistas e derrotar os carros de Enzo Ferrari, atual campeão da tradicional corrida 24h de Le Mans. Vale lembrar que o filme é baseado na história real entre as rivais.

STAR WARS – A ASCENSÃO SKYWALKER (19 DE DEZEMBRO)

estreias

Terceira e última parte da nova trilogia de “Star Wars” que se iniciou em 2015. Ainda sem muitos detalhes revelados sobre a trama, o que se sabe é que será a conclusão da saga Skywalker, na qual novas lendas nascerão e a batalha pela liberdade está por vir. O diretor J.J Abrams volta ao comando da produção e deve trazer novamente uma aventura épica aos cinemas. Nos resta aguardar sua estreia para saber o destino de Rey, Finn, Poe Dameron e Kylo Ren.