Os 8 melhores filmes de 2019 (até agora)

Sim, senhores: mais da metade do ano já se passou. E centenas de filmes foram exibidos nas telas de cinema espalhadas pelo mundo. Alguns corresponderam às expectativas, outros nem tanto. Para você saber quais vale a pena assistir — ou não — listamos os melhores filmes de 2019 que estrearam até agora.

HOMEM-ARANHA NO ARANHAVERSO

Melhores filmes de 2019

A animação conta a história de Miles Morales, um jovem estudante que mora no Brooklyn, em Nova York, dividindo seu tempo entre a família e a escola. Depois de tomar uma picada de uma aranha radioativa, ele se transforma no Homem-Aranha. Até aí, nenhuma novidade, né? Só que no filme, a picada abre um portal multidimensional — e versões do herói de diferentes universos acabam entrando na Terra. Além de ser visualmente incrível, o filme tem uma narrativa muito intrigante e, inclusive, ganhou o Oscar de Melhor Animação.

CREED 2

Melhores filmes de 2019

Quer ver um bom filme de ação? Com certeza é este. Ele é a continuação de “Creed – Nascido para Lutar”, de 2015, em que Sylvester Stallone retorna ao papel de Rocky Balboa, desta vez como treinador de Adonis Johnson (interpretado por Michael B. Jordan), o filho do seu ex-rival Apollo Creed. Essa é uma das raras vezes em que a continuação é ainda melhor do que o antecessor. É impossível não se emocionar — e vibrar — com o filme, que nos faz sentir dentro de um ringue de verdade.

NÓS

Melhores filmes de 2019

Este é para os fãs de suspense. Adelaide (Lupita Nyong’o) decide passar o fim de semana na praia com sua família. Mas eles são surpreendidos com a chegada de um grupo misterioso — e violento — que transforma a viagem num inferno. Com o diretor Jordan Peele no comando (que fez “Corra!”), o filme começa de uma forma enigmática — e continua assim até os últimos minutos. Assustador e reflexivo, Peele extrai uma atuação fascinante de Lupita que te deixará chocado.

VINGADORES: ULTIMATO

Melhores filmes de 2019

Pode-se dizer que “Vingadores: Ultimato” é um marco na história do cinema contemporâneo. Afinal, trata-se da conclusão de 11 anos e 21 filmes relacionados ao universo dos Vingadores, em sua batalha final contra o vilão Thanos. A trama de quase 3 horas de duração vai te fazer sentir sem fôlego em diversos momentos. O seu sucesso foi tão grande que virou a maior bilheteria de todos os tempos, ultrapassando o antigo líder “Avatar”.

CASAL IMPROVÁVEL

Melhores filmes de 2019

Assim como o título, era improvável imaginar que este filme seria uma das melhores surpresas do ano. Trata-se de uma comédia romântica fora dos padrões — e para maiores de 16 anos — que conta a história do jornalista fracassado Flarsky Fred (Seth Rogen) quando ele conhece a Secretária de Estado dos EUA Charlotte Field (Charlize Theron). Com um roteiro cheio de piadas sobre política americana, a química entre Rogen e Theron é de arrancar muitas risadas.

TOY STORY 4

Melhores filmes de 2019

Quem nunca imaginou que seu brinquedo favorito ganhasse vida quando estivesse sozinho? Foi com essa aposta, em 1995, que o estúdio Pixar lançou “Toy Story”, a primeira animação produzida no formato 3D. Foi um sucesso absoluto de público e critica. Agora em 2019, o filme chegou ao seu quarto capítulo, mantendo a qualidade excepcional da franquia. O enredo é sobre uma aventura de Woody longe de casa, em que novos — e antigos — personagens nos mostram a importância da amizade em nossas vidas.

MEU AMIGO ENZO

Melhores filmes de 2019

Filmes que envolvem pets sempre chamam a atenção. E, para a nossa alegria, “Enzo” foi uma grata surpresa de 2019. Ele mostra a relação do cachorro Enzo (batizado em homenagem ao fundador da Ferrari) com seu dono, o piloto de corridas Denny Swift. Se você gosta de velocidade — ou cachorros — com certeza vai curtir o longa. PS: Não vamos dar spoilers, mas existe uma bela homenagem a um grande corredor brasileiro que fará você se emocionar.

ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD

Melhores filmes de 2019

Não dava para o novo projeto de Quentin Tarantino faltar em nossa lista dos melhores filmes de 2019, né? Com menos sangue e violência, ele explora os bastidores da velha Hollywood dos anos 1960 e 1970. O elenco é liderado por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt, que interpretam uma dupla de ator e dublê em busca de fama na concorrida indústria cinematográfica.

BÔNUS: CANDIDATOS A ENTRAR NA LISTA DOS “MELHORES FILMES DE 2019” QUE AINDA VÃO ESTREAR

O segundo semestre de 2019 promete. Entre as estreias programadas, temos clássicos como o novo Rambo; o capítulo 9 de Star Wars; o filme solo do Coringa; a continuação de O Iluminado; e muito mais. Fique de olho aqui no El Hombre porque, na semana que bem, faremos um texto sobre os candidatos a entrar na lista dos “melhores filmes de 2019” que ainda vão estrear.